Vai por mim | FAQ

Para onde viajar?

É a pergunta principal e, por vezes, a mais difícil de responder. Tudo depende do seu perfil. O que você gosta mais? Cidade? Natureza? Programas culturais? Aventuras? A partir do objetivo da viagem fica mais fácil definir um destino para onde viajar.

Eu gosto de tudo! Sou uma curiosa incurável, então, qualquer cidade é um belo desafio. Se você também é assim, se arrisque. Aposte em cidades que ninguém vai. Aqui do ladinho, na Argentina, o norte do país reserva grandes surpresas, como Purmamarca e La Caldera. Se a grana está curta, por que não conhecer os municípios próximos da sua casa? No Paraná mesmo existem lugares incríveis como a Ilha do Mel . Caso caiba no orçamento, encontre no mapa um ponto oposto ao que você costuma ir sempre. Permita-se!

Agora, se o seu gosto é bem definido, já vá direto ao ponto. Comece pelos destinos conhecidos. Quanto mais turístico, mais informações você encontrará. O próprio deslocamento é mais fácil, seja com transporte coletivo ou táxi. Nas primeiras viagens, é bacana investir em locais com estrutura preparada para receber turistas. Um ótimo exemplo disso é Gramado, no Rio Grande do Sul (que tem excelentes restaurantes) e Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde as próprias agências de viagem locais ajudam a montar o seu roteiro! Você, certamente, irá se sentir mais amparado. 

No Brasil mesmo nós encontramos milhares de opções de destinos para onde viajar que se enquadram em todos os bolsos e perfis! Quer arriscar uma viagem internacional? Que tal a América do Sulonde o espanhol soa mais familiar aos nossos ouvidos?! Está com o inglês afiado? (Ou pretende investir num curso de línguas?!) Se joga na América do NorteAgora, se é para ter uma aula de história e de cultura a céu aberto, daquelas para relembrar os livros do colégio, não pense duas vezes: escolha a Europa !

E, vale lembrar: mais importante do que para onde viajar é a sua disposição em tornar essa viagem inesquecível!

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!