Vai por mim | FAQ

Quanto gastar?

A pergunta das perguntas. O cálculo é básico: passagens + hospedagem + transporte + passeios + comida + presentinhos (opcionais).

Dentro dessa fórmula há N variáveis. É possível ajustar os gastos às necessidades.

Passagem em promoção + hostel + metrô + entradas gratuitas + compras no mercado + imãs de geladeira

Passagem + resort + taxi + entradas pagas + restaurantes + perfumes e afins

Tudo depende do quanto você PODE e QUER gastar. É quase um jogo de estratégia. Existe um site bem legal para ter noção de quanto custam as entradas de pontos turísticos e a média que você gastar por dia. É o “Quanto Custa Viajar”. https://quantocustaviajar.com/

Para equilibrar o orçamento, sugiro sempre alternar refeições em restaurantes com lanches e compras no mercado. (Eu morro de medo de passar fome! Sempre tenho um estoque anti-guerra na bolsa! rs).

Nos museus e pontos turísticos existem dias e horários mais baratos. No Museu do Prado, em Madri, por exemplo, a entrada é gratuita de segunda a sábado das 18h às 20h. E nos domingos e feriados das 17h às 19h. Nesses dias, a entrada para exposições especiais tem 50% de desconto.

Dica esperta: consulte os sites oficiais das atrações para saber os horários de visitação atualizados e as promoções da época em que você vai! Dessa forma, você pode visitar todos os pontos turísticos gastando menos!

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!