Vai por mim | FAQ

Onde ficar? Hotel, hostel, apartamento?

Já fiquei nos três. Gostei de todas as opções. O que pesa na escolha é: budget e tempo de estadia. Por que? Alugar um apartamento é ótimo e barato, mas se a estadia for curta, não compensa. É melhor pagar um pouco mais caro e ter o conforto e a comodidade do café da manhã pronto. Em contrapartida, se você vai ficar um período prolongado, o apê te possibilita viver como alguém da cidade. E isso é impagável! Ir ao mercado (meu passeio favorito!) pode ser uma diversão. Fazer o próprio café da manhã, comprar um vinho para fazer uma pasta para o jantar… são possibilidades que quebram a rotina impessoal dos hotéis.

Hostel é uma excelente pedida para quem viaja sozinho. O valor das diárias é mais acessível, também abre a possibilidade de cozinhar (geralmente os hostels têm cozinhas compartilhadas) e te permite fazer muitas amizades e conhecer gente do mundo inteiro.

– Pausa para confissão: em 2011, em Buenos Aires, fiz uma amiga da Philadelphia com quem converso até hoje. Nunca mais nos vimos, mas nos carregamos no coração uma da outra! Obrigada, Zukemberg, por permitir nosso contato diário!

Na dúvida de onde pesquisar?

Para hotéis, recomendo o Booking.com (só preste atenção às políticas de cada hotel). Para hostels, o hostelworld.com (a listagem é bem completa e você já lê os reviews de quem foi no próprio site) e para apartamentos, sempre uso o airbnb.com.

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!