Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

AMABILICES: O NOVO ROTEIRO DA MINHA VIDA

2010. Setembro. Steve Jobs caiu na minha frente. Ele e seu discurso, memorável. Lembro como hoje: “os pontos só se conectam olhando para trás. Por isso, é preciso confiar que eles estarão conectados, no futuro. É preciso confiar em algo – seu instinto, o destino, o karma. Não importa. Essa abordagem jamais me decepcionou, e mudou minha vida”. Se funcionou com ele, funcionaria comigo, pensei. Era o empurrãozinho que eu precisava. Seis anos atrás encarei QUINZE horas de ônibus para fazer um curso de Travel Writer em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sim, já sonhava em escrever guias de viagem. Só tinha um detalhe: nunca havia viajado.

 

Meus primeiros registros de viagem. Ainda com a sony cyber-shot.

Alto lá! Nasci viajando. Meu pai é representante comercial. Ele, do Paraná. Minha mãe, de Santa Catarina. Sou fruto de uma história de amor ligada pelas viagens. Segui o fluxo. Fiz o curso, sosseguei o facho. No ano seguinte, conheci Buenos Aires. E Montevideo. E Santiago… e todos os anos a vontade de viajar só crescia.

 

Buenos Aires 01 (1)

Quatro anos foi o tempo que levei entre descobrir o que a Europa representava para um viajante e o que ela passou a representar para mim. No curso, ouvi histórias incríveis. Tão incríveis quantos as dos livros de história. Trocadilhos a parte, foi o velho mundo que despertou a nova Amábyle.

 

A soma entre estar diante de toda aquela grandeza, me desafiar, encarar meus medos e mergulhar em tantas culturas de uma só vez foi determinante. Eu PRE-CI-SA-VA que o MUNDO soubesse o quanto é precioso viajar. Que os gastos são, na verdade, investimentos – em memórias, em bagagens, em bens que dinheiro algum compra.

O Amabilices não é só um blog de viagens. É a minha declaração de amor por vocês! Abro aqui tudo que sei. Tudo que descobri – a duras penas ou a confortáveis cafés. E, por isso, agradeço da melhor forma possível: dividindo meu primeiro post com as lembranças de viagens de vocês!

Amabilices----post-fotos

Logo, logo, vou apresentar quem serão os primeiros amigos a contar sobre as experiências – pra lá de inusitadas – com viagens. Posso garantir: cada um deles tem uma relação super interessante com a estrada!

Sintam-se em casa!! Abram as malas, tirem os casacos e puxem a cadeira. O espaço é de vocês!

 

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Comentários

9 Comentários
  1. postado por
    Juliana Dotto
    maio 7, 2016 Reply

    Parabéns pela iniciativa de virar a vida em busca de realização de um sonho. Um sonho bastante planejado, pelo que deu pra ver. Você é uma jornalista linda, talentosa e inteligente. Vou curtir ler sempre suas dicas e ver seus passeios por aqui. Bjs e boa viagem sempre!

    • postado por
      Amabyle Sandri
      maio 8, 2016 Reply

      Ah, muito obrigada pelo carinho, Ju! Nunca é tarde para correr atrás dos sonhos da gente! E esse aqui é um sonho antigo que, finalmente, se concretizou. Só de saber que vou contar com leitores como você (ai que honra!), já me sinto realizada. Beijo grande!

  2. postado por
    Vinicius Sandri Meneguetti
    maio 8, 2016 Reply

    Nossa!!!!! Que irado prima!!!!!! Continue assim que um dia Viajaremos juntos!!!!S2 LOVE YOU:)

    • postado por
      Amabyle Sandri
      maio 9, 2016 Reply

      Vini, te levo na mala para todos os lugares que eu for! Vamos nos divertir muito ainda!! Amo você!! S2

  3. postado por
    Eliane Luz
    maio 9, 2016 Reply

    Uhuuu! Sucesso com o amabilices (por enquanto meu blog está parado, mas um dia engrena). Partiu viajar?

    • postado por
      Amabyle Sandri
      maio 9, 2016 Reply

      Eliane!!! Bora lá!?! Reativa ele, vamos fazer uma viagem juntas e cada uma conta a sua versão! Tem feira aí, no mês que vem!! Vamos?! Já começamos a planejar tudo! O espaço aqui está aberto para as suas histórias também! <3

  4. postado por
    Ivancley
    maio 9, 2016 Reply

    Parabéns pelo blog, te desejo todo o sucesso e vou acompanhando as historias que virão por aqui… Forte Abraço

    • postado por
      Amabyle Sandri
      maio 9, 2016 Reply

      Super obrigada,Ivancley!! 🙂 É uma alegria saber que você irá acompanhar minhas histórias! Aliás, já te convido para contar as suas também! (E deve ter muita história, hein! Rs É o que a profissão mais nos proporciona!). Uma ótima semana pra ti! Bjs

  5. postado por
    VALMIR NUNES
    fev 8, 2017 Reply

    PARABENS, ADOREI SEU TRABALHO, ME DEU ATÉ VONTADE DE VIAJAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram