Você no Mundo

Aventuras de lua de mel

A nossa viagem de lua de mel foi programada 6 meses antes do nosso casamento, que foi dia 21 de Maio. O roteiro escolhido foi o norte da Europa, (Londres, Paris, Bruges, Bruxelas, Amsterdã e Frankfurt). Embarcamos nesta Eurotrip 5 dias depois do casamento, ansiosos e animados para viver dias incríveis. Como eu sou estudante de arquitetura, foi um prato cheio de aula de história.
Mais do que uma lua de mel romântica, foi uma grande aventura!
13410750_1048577898541651_1834401863_o
Andamos de metrô e trem pela primeira vez e andamos muito a pé. Estávamos em um grupo de viagens de pessoas que falavam espanhol, fizemos poucos passeios em grupo, mas a maioria do tempo era livre, então nós dois saíamos livremente para conhecer os pontos das cidades, falando o básico do básico do inglês, pedindo informação de onde e para onde ir, nas estações de metrô.
Primeira parada foi em Londres, ficamos em um hotel dentro do estádio do Chelsea, o marido amou, de tanto ele querer conhecer o estádio, no segundo dia, conseguimos entrar, de penetras.
13453473_1048577955208312_1707403785_o
Caminhamos muito pela cidade, fiquei com bolhas nos pés, mas valia a pena, cada lugar onde passamos, as ruas estilosas, as casas altas com escadas na frente e varandas com flores, as portas imponentes, as igrejas, o famoso Big Bem e a London Eye, as edificações de tijolinho vermelho, característica marcante da arquitetura de lá.
Fomos até o Palácio de Buckingham, onde haviam muitas pessoas, de todas as idades, esperando o momento da troca da guarda da Rainha. Me senti em um filme de princesas.
Fomos até a rua famosa dos Beatles, a Abbey Road, local do estúdio onde eles gravaram, muito legal.
Segundo destino, Paris, a cidade das luzes, na primeira noite fomos visitar a torre Eiffel iluminada, o arco do triunfo, a catedral de Notre Dame e as ruas mais famosas.
No segundo dia, fomos em visita com o grupo para o Palácio de Versalhes, em baixo de muita chuva e frio, conhecemos o Palácio por dentro e a imensidão e a beleza dos jardins, com trilha sonora de música clássica. No outro dia andamos de metrô para chegar até o centro, e ir até os pontos turísticos novamente, não saiu sol. Eis que começou o alagamento em alguns lugares de Paris.
No outro dia partimos para Bélgica, paramos em Bruges, um lugar romântico, conhecida como a Veneza do Norte da Europa, a terra onde foi criado as batatas fritas, e sério, foram as melhores que já comi até hoje!
As casas parecem cenográficas com pontes, barquinhos e patinhos nos lagos. Depois fomos para Bruxelas, fizemos um passeio com o grupo pela cidade, a noite após o jantar fomos e, um pub Belga com cervejas a 1 Euro e música ao vivo.
No outro dia seguimos de passagem por Rosterdam, uma cidade com edifícios contemporâneas, depois seguimos para Haia (capital da Holanda).
13453118_1048615775204530_167468591_o
Depois fomos para Amsterdam, o nosso hotel era bem grande, parecia que estava no meio de um campo, com coelhinhos passeando livremente na janela, fomos na primeira noite para o centro da cidade, de trem. Fomos até o centro, local de grande agito, com bares, restaurantes e coffee shops, onde a maconha é liberada, e a atração inusitada é as Red Light District onde as prostitutas ficam expostas nas vitrines de luzes vermelhas, fica justo em frente à igreja Oude Kerk, onde há o encontro do profano com o sagrado. Amsterdam parecia Balneário Camboriú em época de Carnaval: cheia de jovens animados na rua, muitos fazendo despedida de solteiro.
13460739_1048609768538464_338213441_o
Partimos para o último país, Alemanha, estava bem calor, fizemos um cruzeiro pelo Rio Reno, muito bom. Depois fomos para Colônia, onde visitamos a catedral mais alta da Europa, tomamos cerveja e comemos o famoso salsichão.
13453262_1048612838538157_1685200999_o
No mesmo dia, fomos para o último destino, Frankfurt, aproveitamos uma noite e meio dia, já estávamos muito cansados, já era hora de voltar para o Brasil, para nossa casa nova, com uma bagagem cheia de histórias, fotos e experiências boas vividas juntos.