Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

BARES EM NOVA IORQUE QUE PRECISAM ESTAR NO SEU ROTEIRO

Se Nova Iorque é a cidade que nunca dorme, os viajantes pre-ci-sam usar esse subterfúgio para se divertir. E, diversão, na Big Apple, não tem a ver, necessariamente, com ir a bares para beber. “Como assim?!”, você deve estar se perguntando. Eu fiz uma lista com bares em Nova Iorque que merecem ser visitados por motivos que vão além da música ou dos drinks. Vamos lá?!  

230 fifth

Está na lista de todo mundo – e não à toa. Com um dos maiores espaços abertos no topo de prédio em Nova Iorque, o rooftop está “na frente” do Empire State. Entre aspas porque, embora fique a algumas quadras de distância, a vista para o cartão postal de Midtown é maravilhosa. Além da parte aberta, o bar tem um andar fechado, onde rola uma baladinha. O 230 fifth fica na 5a avenida, pertíssimo da Times Square, facilmente acessável de metrô.

230

Westight – The William Vale

Se o assunto é vista,  foi do Brooklyn que vi Manhattan do jeito mais encantador que há. No topo do hotel The William Vale, em Williamsburg, existe um rooftop chamado Westlight. O bar é um charme só. A melhor parte é o fato de toda a estrutura ser de vidro, logo, de qualquer ponto do bar você tem uma vista de tirar o fôlego. Vale a travessia da ponte! Dica: coloque o Westlight no seu roteiro do Brooklyn, para fechar o dia com chave de ouro. 

westlight

DA781B32-6DF7-42C7-A311-21DCBBBEEF8F

Magic Hour

Com uma pegada mais ousada, no topo do hotel boutique Moxy NYC Times (do grupo Marriot), o Magic Hour é uma mistura de vintage e cool. Na 7a avenida, entre a Penn Station e a Times Square, o rooftop vai de carrossel – com 4 mesas, onde você gira, alternando a vista do bar e do Empire State – a mini campo de golf, passando por estátuas de coelhinhas pin-ups. Uma loucura! Uma ótima pedida para você encerrar a noite, depois de bater perna na Times.

MAGICHOUR

Northern Territory

Se você prefere uma pegada mais despojada, com ares alternativos e espírito de praia, o Northern Territory é o rooftop perfeito para você. Um bar australiano, num canto super industrial do Brooklyn, com uma galera bonita e descolada e aquela vista para Manhattan. O ponto ideal para curtir um sunset no verão! Aliás, o espaço fecha no inverno e só volta a funcionar em Abril… então, se suas férias forem no verão, já coloque na lista!  

D8138694-4C13-4A74-9F38-B0D8BBF04137

Speakeasy! Bares da época da Lei Seca!

Embora hoje a liberdade reine em Nova Iorque, houve uma época em que tomar uns drinks era crime nos Estados Unidos. Entre 1920 e 1933, uma emenda na Constituição – conhecida como Lei Seca – proibiu a fabricação, transporte e venda de bebidas alcoólicas em território nacional, mas é óbvio que os americanos deram um jeitinho nisso. Aí, surgiram os speakeasies – o nome está ligado à abordagem na entrada: falando baixinho, você conseguia acesso à parte onde estava o bar. Alguns desses locais ainda existem com a configuração original.

The Back Room

Numa rua aleatória de Lower East Side, no fundo de um corredor não sinalizado, você encontra uma escadaria e uma porta que dá acesso ao “quarto dos fundos”. Em funcionamento desde a década de 20, o bar é conhecido pela forma como os drinks são servidos: em xícaras de chá. Por ali, já passaram grandes atores e gangsters, que usavam o espaço para “reuniões de trabalho”. Vale pela história e pela decoração!     

The-Back-Room

09BE2AE5-DE52-449B-9515-0CE2A88BCC76

The Bathtub Gin

Você está ali, caminhando por Chelsea, quando vê um despretensioso café. Difícil imaginar que a fachada esconde outro speakeasy. Atrás de uma porta do comportado estabelecimento, está o The Bathtub Gin. Diferentemente do The Back Room, o The Bathtub Gin não tem nada de histórico – a não ser a inspiração para a decoração vitoriana. No meio do bar, a banheira justifica o nome e, depois de experimentar os deliciosos coquetéis, muitos clientes adornam a banheira cenográfica em fotos para o Instagram.

THEBATH

Nas andanças por Nova Iorque você certamente encontrará preciosidades como essas. Meu conselho? Mesmo que pareça fora do comum, entre! Você não irá se arrepender com a incrível mania que essa cidade tem de impressionar!

Tem alguma dica de bar em NYC?! Deixa aqui nos comentários!

Descubra também onde comer em Nova Iorque!!!!

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Vinicius
    fev 11, 2019 Reply

    Eu ja fui à Europa duas vezes mas confesso que Nova Iorque sempre foi um destino muito querido por mim. Vai ser o próximo e descobrir teu blog hoje, foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Dicas valiosas.

    • postado por
      Amabyle Sandri
      fev 22, 2019 Reply

      Nova Iorque é apaixonante! Frenética, deixa a gente contagiado pela vontade de desbravar cada cantinho!!! Totalmente o oposto da Europa, mas com um charme super peculiar! Não tenho dúvidas de que você vai amar!!!! E, poxa, muiiiiito obrigada pelo feedback!!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram