Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

BIQUÍNI X MAIÔ: A ESCOLHA PERFEITA PARA AS SUAS FÉRIAS!

Já é agosto! Em quatro meses chegam as férias de fim de ano. Mas, não sem antes passar por feriados estratégicos. Dá uma olhada: 7 de Setembro e 12 de Outubro caem na sexta-feira e 15 de Novembro é uma quinta-feira. Oportunidades perfeitas para planejar aquela escapadinha para relaxar.

Depois de definir o destino, o passo seguinte é planejar o roteiro e a mala. Se a cidade ou país oferecerão convidativos dias de calor, você não precisa pensar duas vezes: biquíni e maiô estarão no seu check-list. O que define o modelo que você vai levar é, claro, em primeiro lugar, o seu gosto. A gente precisa estar confortável com a peça escolhida! Mas, uma dica de viajante é avaliar os passeios que você pretende fazer.

Em Bonito, Mato Grosso do Sul, quase todas as atrações incluem água – seja a dos rios, lagoas, cachoeiras ou piscinas. O que pressupõe uma mala compacta! Quando escolhi as peças na Mix Íntima, priorizei um biquíni dupla face (que permite criar até 4 versões com o mesmo conjunto!) e um maiô engana-mamãe. E só! 3 dias inteiros de passeios com duas peças!

“Ah, Amábyle, mas eu não gosto de maiô!”. Pra tomar sol, também não é a minha escolha. No entanto, precisamos ser viajantes inteligentes e estratégicas! Meu roteiro incluía flutuação (sem roupa de neoprene) e nadar com os peixes em lagoas que exigiriam de mim mais do que minha habilidade de natação permite. Aí, o pensamento foi lógico: escolho um biquíni que pode escapar do lugar e me deixar desconfortável ou aposto num maiô versátil, bonito, colorido e pra lá de prático?! Não tive dúvidas: escolhi o maiô.

2

Numa breve pesquisa, é fácil descobrir qual o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo ou quais os tons que combinam mais com a sua cor de pele. Até no Pinterest a gente encontra essas “regrinhas”. Apesar disso, prefiro seguir meu instinto – e pegar a “cola” de viajantes que já visitaram o destino.

Por quê?! É simples: as cores do seu biquíni ou maiô podem render fotos ainda mais bonitas. Parece um detalhe bobo, né?! Mas, já que estaremos no destino e tiraremos fotos de qualquer forma, por que não investir em tonalidades que nos beneficiem e resultem em cliques memoráveis?!

Repeti o maiô da foto aí de cima lá na Nascente Azul. A estrutura do local conta com várias atrações, uma delas é um lago cheio de peixes, onde a gente pode nadar com os cardumes. Ciente de que a tonalidade da água puxava para o verde, não foi difícil imaginar que o maiô multicolorido garantiria destaque na foto. Espia o resultado:

1

Quanto ao biquíni dupla face, sou suspeita: amo praticidade nas viagens e só o fato de ter estampas diferentes na mesma peça já é o suficiente para me conquistar. Contudo, uma sugestão é escolher estampas com propostas distintas. Esse foi o caso do conjunto que escolhi lá na Mix Íntima. Os dois lados tinham o preto como cor base, mas ofereciam composições completamente singulares. Olha só:

No passeio que incluía a flutuação com roupa de neoprene, optei pelo biquíni mesmo – até pelo conforto, já que a roupa é bem justinha. O preto do biquíni com o preto da roupa deram um efeito que garantiu maior destaque na foto. (Principalmente por não estar bronzeada).

IMG_7460

São detalhes pequenos que fazem a diferença no seu passeio e nas suas fotos!

Vocês também prestam atenção nesses detalhes?!

Ah, caso você precise de dicas para montar uma mala compacta para viagens mais longas no verão, clique AQUI!

E, para conferir essas e outras peças, anota aí:::

Mix Íntima

Instagram

Facebook

Shopping JL – Piso L2 (em frente à Hering Kids)

Telefone:
(45) 3224-8274

 

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram