Gastronomia

Café du Coin: sabor brasileiro com ar europeu

O blues, tocando ao fundo, se mistura ao chiar da máquina de café. Na xícara à mesa, caffè latte. No ar, o cheiro do queijo derretido. É a luz amarela que dá cor ao dia cinzento. Pelas vidraças do Café du Coin, o balançar das árvores pelo vento frio, na rua vista como vitrine, entretém aqueles que vêm em busca de um café para aquecer – e degustar.

Francês no nome, (Café du Coin, que se pronuncia “dû cuããn”, significa café da esquina), mas pra lá de brasileiro na seleção de grãos. No menu, cafés de sítios selecionados da Bahia, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, moídos sob demanda, garantem o frescor. Atualmente, são sete opções pouco convencionais para não entendedores. Mas, não entender também não é problema por aqui, já que a cafeteria oferece cursos e workshops  para os viciados em café em busca de conhecimento e sabor.

A torrefação é feita pelo próprio Café du Coin e toda sexta-feira, ao meio dia, há degustação gratuita e aberta ao público. Todos os cafés têm acima de 80 pontos na escala da Associação Americana de Cafés Especiais. Mas, para o Gabriel Gomes Flores, barista e apaixonado pelo que faz, a diferença está nos detalhes que cada grão carrega. “A pessoa que toma o nosso café, toma toda uma história – do produtor, que colheu cereja por cereja e as descascou – passando pelas mãos de dezenas de pessoas, antes de chegar à sua xícara”, descreve.

Para saborear, o endereço é a rua Visconde de Guarapuava, 2158, em Cascavel, no Paraná. O Café funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h e nos domingos das 13h às 20h.

Se você já é viciado nos cafés servidos aqui, saiba que é possível comprar o pó e fazer em casa!! As embalagens de 250g e 1kg e outros equipamentos e acessórios são vendidos na loja física e pelo site.

Anota aí:

Café du Coin
Rua Visconde de Guarapuava, 2158, Cascavel, Paraná.
Segunda à sábado: das 9h às 20h
Domingos e feriados: Das 13h às 20h.
(45) 3037-5106
cafeducoin.com.br
Facebook
Instagram @cafeducoin 

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!