Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!
De carro
É óbvio, mas sempre bem-vindo! O Google Maps segue sendo a melhor opção para simular percursos. Paralelamente a ele, o site tarifas de pedágios traz o valor atualizado das praças do Brasil e uma calculadora que ajuda a simular o custo total da viagem. Vale ressaltar: é preciso adicionar manualmente o preço da gasolina e a média de quilômetros por litro do carro a ser usado na viagem.
De ônibus
Eu viajo com frequência de ônibus e não tive as melhores experiências com buscadores online dessa modalidade de viagem. Por que? Os horários mudam, as companhias nem sempre fazem aquele trecho, enfim… Mas, para se orientar e descobrir quais empresas fazem o percurso que você procura, é uma boa fonte – use para se orientar e compre pelos sites oficiais das empresas de ônibus. Uso sempre o Busca Ônibus.
Para pesquisar passagens na Argentina, uma dica é o X Colectivo.
Outro site, que reúne empresas do mundo inteiro, é o Bus Station
De avião
Buscador de passagens: o Sky Scanner lista as passagens mais baratas e compara os preços e trechos das companhias aéreas.
De trem
Na Europa, a maioria das viagens pode ser feita de trem. Para isso, basta acessar o site da Rail Europe (que tem versão em português).
Nem sempre vale a pena comprar pela internet (a taxa de envio é absurda), mas serve para ter noção do preço. (Quanto mais perto da data, mais cara é a passagem. Deixe uma folga no orçamento caso vá comprar a passagem no local).
Para consultar os horários e trechos na América do Sul:
Na Argentina: Satélite Ferroviário
No Peru: Peru Rail
No mundo:
Na África do Sul: Blue Train
No Canadá: Rocky Mountaineer (um dos passeios mais bonitos de trem!).
No Alaska: Alaska Train
Nos Alpes Suíços: Swiss Rail Ways
Rússia: Real Russia (Caso esteja de olho no Transiberiano , que vai de Moscou até Vladvostok, as informações estão nesse site. Mas a dica de quem já foi é: não faça isso por conta. Procure um agente de viagens – as informações em inglês por lá são escassas, assim como a paciência dos atendentes).
Na Austrália: Great Southern Rail
Hospedagem
Hotéis
A lista de sites para pesquisar hotéis é imensa! Vou colocar as mais conhecidas e confiáveis. Vale lembrar que, em TODOS os casos, você deve prestar MUITA atenção nos termos da reserva – tais como as cobranças de taxas da própria reserva e de cancelamento.
Booking , Hoteis , Trivago , TripAdvisor – ótimo para ler os reviews!
Hostel
O Hostel World conta com uma lista de mais de 33 MIL hostels em mais de 170 países. O bacana é que a avaliação dos hóspedes fica no próprio site, como no booking.
Apartamento
Se você está afim de mais privacidade e de viver como alguém da cidade que você escolheu, a aposta é o Air Bnb. Já usei várias vezes e todas foram ótimas! Dica: escolha os apartamentos com as melhores avaliações. Quanto mais avaliações, mais confiável.
Travel Money
Quando viajo, gosto de levar dinheiro em espécie e o travel Money. Tem a versão Visa e MasterCard. (Levei os dois). Para saber mais: Master Travel Card e Visa Travel Money
Os próprios bancos disponibilizam esse cartão. Converse com o seu gerente!
Casas de Câmbio
Outro site bacana para comparar cotações de compra e venda de moeda estrangeira é o Exchange Money . Nele você consegue cotar várias moedas em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Espírito Santo.
Gastos Gerais
Está curioso para saber quanto, mais ou menos, vai gastar em cada destino?
Acesse o site do Quanto Custa Viajar e faça os cálculos aproximados!
Escrevi sobre o site-irmão dele, o Para Onde Viajar! (Leia Mais)
Lalalááá
E, para embalar sua pesquisa, escolha a playlist, aperte o play e se divirta!
Spotify
Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.
Junte-se ao Instagram