Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM?

De carro

É óbvio, mas sempre bem-vindo! O Google Maps segue sendo a melhor opção para simular percursos. Paralelamente a ele, o site tarifas de pedágios traz o valor atualizado das praças do Brasil e uma calculadora que ajuda a simular o custo total da viagem. Vale ressaltar: é preciso adicionar manualmente o preço da gasolina e a média de quilômetros por litro do carro a ser usado na viagem.  

De ônibus

Eu viajo com frequência de ônibus e não tive as melhores experiências com buscadores online dessa modalidade de viagem. Por que? Os horários mudam, as companhias nem sempre fazem aquele trecho, enfim… Mas, para se orientar e descobrir quais empresas fazem o percurso que você procura, é uma boa fonte – use para se orientar e compre pelos sites oficiais das empresas de ônibus. Uso sempre o Busca Ônibus.

Para pesquisar passagens na Argentina, uma dica é o X Colectivo
Outro site, que reúne empresas do mundo inteiro, é o Bus Station

De avião

Buscador de passagens: o Sky Scanner lista as passagens mais baratas e compara os preços e trechos das companhias aéreas.

De trem

Na Europa, a maioria das viagens pode ser feita de trem. Para isso, basta acessar o site da Rail Europe (que tem versão em português).

Nem sempre vale a pena comprar pela internet (a taxa de envio é absurda), mas serve para ter noção do preço. (Quanto mais perto da data, mais cara é a passagem. Deixe uma folga no orçamento caso vá comprar a passagem no local).

Para consultar os horários e trechos na América do Sul:
Na Argentina: Satélite Ferroviário
No Peru: Peru Rail

No mundo:
Na África do Sul: Blue Train
No Canadá: Rocky Mountaineer (um dos passeios mais bonitos de trem!).
No Alaska: Alaska Train
Nos Alpes Suíços: Swiss Rail Ways
Rússia: Real Russia (Caso esteja de olho no Transiberiano , que vai de Moscou até Vladvostok, as informações estão nesse site. Mas a dica de quem já foi é: não faça isso por conta. Procure um agente de viagens – as informações em inglês por lá são escassas, assim como a paciência dos atendentes).
Na Austrália: Great Southern Rail

 

Hospedagem

Hotéis

A lista de sites para pesquisar hotéis é imensa! Vou colocar as mais conhecidas e confiáveis. Vale lembrar que, em TODOS os casos, você deve prestar MUITA atenção nos termos da reserva – tais como as cobranças de taxas da própria reserva e de cancelamento.
Booking , Hoteis , Trivago , TripAdvisor – ótimo para ler os reviews!

Hostel

Hostel World conta com uma lista de mais de 33 MIL hostels em mais de 170 países. O bacana é que a avaliação dos hóspedes fica no próprio site, como no booking.

Apartamento

Se você está afim de mais privacidade e de viver como alguém da cidade que você escolheu, a aposta é o Air Bnb. Já usei várias vezes e todas foram ótimas! Dica: escolha os apartamentos com as melhores avaliações. Quanto mais avaliações, mais confiável. 

Travel Money

Quando viajo, gosto de levar dinheiro em espécie e o travel Money. Tem a versão Visa e MasterCard. (Levei os dois). Para saber mais: Master Travel Card e Visa Travel Money
Os próprios bancos disponibilizam esse cartão. Converse com o seu gerente!

Casas de Câmbio

Outro site bacana para comparar cotações de compra e venda de moeda estrangeira é o Exchange Money . Nele você consegue cotar várias moedas em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Espírito Santo.

 

Gastos Gerais

Está curioso para saber quanto, mais ou menos, vai gastar em cada destino?
Acesse o site do Quanto Custa Viajar e faça os cálculos aproximados!
Escrevi sobre o site-irmão dele, o Para Onde Viajar! (Leia Mais)

Lalalááá

E, para embalar sua pesquisa, escolha a playlist, aperte o play e se divirta!
Spotify

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram