Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

BONITO: DICAS GERAIS

Todo bom roteiro depende de informações fundamentais como localização, clima, hospedagem, passeios. Nesse post, concentro dicas sobre como planejar sua viagem para Bonito. Vamos lá:

Onde fica

onde

Bonito está a 300 km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul. Essa distância é calculada pela BR 060. Caso você opte pela dobradinha BR 262 + MS 345, a distância cai para 262 km.

gopr0763

Se for de avião, as duas opções de aeroportos são o de Bonito, que recebe dois voos semanais, nas quartas-feiras e domingos e o de Campo Grande, com voos diários.

Em Bonito, as opções de transporte são os transfers, táxis e locação de carro e de bicicleta. Importante: para todos os passeios você precisará de um meio de transporte (e as estradas são, predominantemente, de terra). Calcule conforme o seu orçamento.

Clima

_dsf4869

Mato Grosso do Sul, via de regra, é um estado quente. No entanto, passei frio lá. Rs Reviravoltas climáticas sempre são possíveis. Por isso, independentemente da época em que você for, leve uma calça e um cardigã.

De Dezembro a Março é o período das chuvas. Nesse período, predomina o calor e o nível dos rios está alto (o que é ótimo para as cachoeiras!). Já entre Maio e Agosto, os campos estão mais secos e as queimadas são constantes (o que diminui as chances de encontrar animais, uma vez que eles fogem para locais com pastagens melhores).

Em Bonito, como na praia, os períodos são divididos entre alta e baixa temporada. Se optar pela alta temporada, reserve todos os passeios com antecedência. É que eles têm um número limitado de visitantes por dia, o que faz com que as vagas se esgotem rapidamente.

Lembrando: se você pretende mergulhar ou flutuar na Lagoa Misteriosa, escolha datas entre maio e outubro. Nos outros meses ela fica fechada por conta da proliferação de algas.

Passeios

3

Os valores são tabelados. Aqui no Amabilices, mostrei os detalhes de algumas das opções de passeios que você encontra em Bonito, como as grutas do Lago Azul e de São Miguel, a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata, a Estância Mimosa, o Balneário Municipal de Bonito, o passeio de quadriciclo pela Trilha Boiadeira, a Casa da Memória Raída, o Projeto Jiboia, a Casa do Vidro e a Fábrica de Encantos Taboa. Não se preocupe em cotar os passeios. Você precisa comprar o voucher nas agências, caso contrário, não faz o passeio. É lei.

Fique atento ao transporte, sempre. É que o valor do passeio não inclui o deslocamento.

Hospedagem

8

A cidade possui uma ampla rede hoteleira que vai desde hosteis e pousadas até resorts. A indicação do blog Amabilices é a Pousada do Peralta. Um local aconchegante, perfeito para quem busca sossego. É um pouco afastada do centro, o que permite desfrutar do contato mais próximo com a natureza. Para conferir mais sobre a pousada, clique AQUI..

Agências Bancárias

Em Bonito você encontra agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi. Não tem caixa 24 horas.

Saúde

Bonito tem um hospital municipal e postos de saúde.

O que levar

Invariavelmente, coloque na mala: protetor solar e repelente. Roupas leves e, nos passeios, é legal levar uma roupa extra (grande parte dos roteiros inclui água). Chapéu e boné podem ser úteis, dependendo do passeio. Água mineral. Resista: evite tomar a água da torneira ou dos rios e lagos. O resultado pode ser uma dor de barriga. É que a água de Bonito é rica em calcário – e, embora a substância seja a responsável pelas paisagens belas da região, é ela também quem pode causar mal-estar em quem não está acostumado. Melhor não arriscar.

Para mais informações, acesse o portal oficial do município.

Se você tiver alguma outra dúvida ou sugestão, deixe seu comentário!!

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    NOVOS VOOS DA AZUL PARA BONITO | BLOG AMABILICES
    dez 29, 2016 Reply

    […] Bonito – o destino que é referência do ecoturismo brasileiro. No texto com as Dicas Gerais (http://amabilices.com.br/dicas-bonito/) falei sobre os voos disponíveis para chegar à cidade. Até então, a oferta era de quatro voos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram