Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

Ernesto’s Restaurante: 40 anos de tradição em sabor de comida caseira!

Um empurrão do destino, um talento nato e duas gerações dedicadas a fazer acontecer. Some isso a uma pitada extra de amor e a receita do sucesso está pronta. Mas, não julgue o prato pela apresentação. Na lista de ingredientes que garante ao Ernesto’s Restaurante o mesmo sabor e qualidade há 40 anos, a perseverança é tempero fundamental.

ernestoerobsontratada

Tudo começou (meio que) por acaso. Ernesto trabalhava na Patota do Padre, uma lanchonete, em Cascavel, no Paraná, quando ganhou um terreno de um amigo, o Willy. Isso foi em 1968. Quatro anos depois, começou a trabalhar na recepção do Lord Hotel. Do hall, era possível ver o restaurante – que, em 1977, foi colocado à venda. Aí, bastou um incentivo do doutor Peixoto (dono do prédio), para que o terreno, ganhado anos antes, juntado com os acertos e fundo de garantia virassem o Restaurante do Ernesto.

ernesto1

Quem vê o vai-e-vem de pratos hoje, não imagina que, 40 anos atrás, a cada 3 clientes atendidos, o Ernesto corria para o açougue para comprar mais carne. À noite, a média era de 15 clientes atendidos. Aos poucos, tudo mudou. “Antigamente, ali atrás (antes da reforma), já servíamos mais de 200 refeições!”, lembra Robson, filho do Ernesto e responsável pelo restaurante. “Nós éramos máquinas de servir”, complementa Ernesto.

A estrutura aumentou. O restaurante foi ampliado. A entrada, que antes era pelo estacionamento do hotel, passou a ser pela Avenida Brasil. Aí, o cardápio acompanhou a evolução. Foi do PF – típico prato feito com arroz, feijão, ovo, bife, batata frita e salada para um buffet com diversas opções de saladas, massas e carnes. Embora os indispensáveis arroz e feijão estejam sempre ali, todos os dias o restaurante oferece pratos diferentes.

Ao longo dos anos, muita gente passou por aqui: a cantora Perla; o ator que interpretava o Kiko, do Chaves; a dupla sertaneja José Rico e Milionário, a seleção brasileira de basquete e, atualmente, quem abrilhanta os jantares são os times de futebol que vêm à cidade. Mas, importante mesmo são os clientes que fazem parte da história do Ernestos’s Restaurante. “Ainda vem cliente aqui que me pegou no colo e, hoje, pega a Laura no colo”, conta Robson, se referindo à filha, de 5 anos, que frequenta o restaurante com a esposa, Mariana.

ernesto14

E, nessa de olhar para trás, a fim de valorizar o presente, vários nomes são lembrados: Serize – que foi cofundadora do restaurante -, Mari e Olivina – as primeiras funcionárias-, Teka – que ensinou a Priscilla (filha do Ernesto) a quebrar ovos -, Terezinha – que está há 17 anos no time – e defende: “Aqui é uma família! Posso entrar de olhos fechados aqui que sei tudo onde está. É a minha segunda família!”, a Isadora, filha do Ernesto, que também honra o legado, trabalhando diariamente no restaurante; Josi – esposa do Ernesto e incentivadora dos negócios-; Mariana – esposa do Robson e responsável pelas mídias sociais e divulgação do restaurante-; e cada um que faz com que a história do Ernesto’s continue a brilhar justamente por manter a essência da comida caseira feita com amor. Amor que começa pela equipe e que se estende aos pratos servidos aqui.

O Ernesto’s Restaurante funciona de segunda a sexta-feira, no almoço e jantar e sábado no almoço. O almoço é buffet e a janta é à la carte. Alguns dias da semana têm prato em destaque:

Segunda-feira: Frango Prensado

Terça-feira: Rabada

Quarta-feira: Dobradinha

ernesto13

O Ernesto?! De vez em quando é encontrado no restaurante.

ernesto16

“Só pra dar uma mãozinha e rever os amigos”. Porque 40 anos de história não se resumiriam a sabor, não fosse o amor!

Anota aí:
Ernesto’s Restaurante
Avenida Brasil 6319, Cascavel, Paraná
(45) 3223-8450
Facebook
Instagram

 

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram