Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

VIAGEM À ITÁLIA PELA LINHA BELLA | GRAMADO | RIO GRANDE DO SUL

Italianíssimas, as notas do acordeão e do violão, entrelaçadas à voz dos cantores, recepcionam os convidados. Boina e colete denunciam as origens e conduzem a travessia instantânea – e imaginária – sobre o Oceano Atlântico. O desembarque na Itália é gradual. Cada passo restaurante adentro conduz o viajante a uma imersão no dolce far niente, incrementado pelo sabor.

LINHA BELLA 4

Impossível não se contagiar pela energia da Cantina Linha Bella. Das bandeiras a decorar as janelas feito cortinas aos escorredores de macarrão, vestidos de luminária, cada detalhe evidencia o carinho em receber. Os parreirais emolduram o salão onde, em mesas compartilhadas, os viajantes vivenciam a principal característica italiana: ser uma grande família.

LINHA BELLA 5

Sobre a comida, a definição é fartura. Massas, molhos, carnes – de todos os tipos. Saladas variadas posicionadas numa bucólica carroça separam pratos principais das sobremesas. Uma overdose de sabor, num buffet livre com acompanhamento de vinhos típicos da região sul, inclusive, o vinho da casa – feito ali mesmo.

O jantar, por si, já valeria a experiência. Mas, como numa Broadway italiana, um espetáculo toma conta do salão. As vozes de um casal afinadíssimo preenchem todos os espaços e, música a música, todos são contagiados pela emoção. Risos, espanto, lágrimas de alegria. Um stand up comedy sobre a típica famiglia de descendentes italianos – encenada pela família do proprietário da cantina – é um dos pontos altos. Dos muitos, que, por razões estratégicas, não contarei aqui. É o tipo de surpresa que o viajante precisa ter.

LINHA BELLA6

Ali, no porão de paredes de pedras fiel àqueles em que os imigrantes faziam suas refeições, a Itália se teletransporta para o Rio Grande do Sul e o viajante volta pra casa com a certeza de ter sido italiano – mesmo que, apenas, por um dia.

Ps.: O blog Amabilices visitou a Linha Bella a convite da organização do Festuris (Feira Internacional de Turismo) Gramado.

Ps.2: A noite foi tão divertida que não sobrou tempo para tirar fotos. Os registros usados ao longo do post foram extraídos do site oficial da Cantina.

 

Anota aí:

Cantinha Linha Bella

http://www.linhabella.com.br/

Estrada Linha Bonita, n° 4250

(54) 3286 9306 ou (54) 9 9120-9496

contato@cantinalinhabella.com.br

 

 

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram