Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

ONDE ASSISTIR AO PÔR DO SOL EM NORONHA

Sunset maníacos têm destino certo! Fernando de Noronha promove uma comunhão com a natureza tão grande que participar de cada pôr do sol se torna um ritual para os viajantes de passagem pela ilha.

Embora o entardecer seja lindo de qualquer ponto, alguns têm vista privilegiada. Repeti a praia da Cacimba do Padre, mas, assisti ao espetáculo de vários lugares ao longo dos dias e listei algumas sugestões para vocês.

Forte de São Pedro do Boldró

Chamado também de fortinho, fica num morro na praia do Boldró, com vista para a praia do Americano. O espaço do mirante não é tão grande e concentra muitas pessoas (caso você não esteja na primeira “fileira”, são grandes as possibilidades de levar para casa o registro fotográfico das cabeças das pessoas à sua frente). A vantagem é a música ao vivo do barzinho que existe ali.

IMG_2339

Forte Nossa Senhora dos Remédios

A alguns metros de caminhada – e uma intensa subida – da igreja que leva o mesmo nome, o Forte tem vários pontos de observação. A vantagem é que os espectadores da natureza ficam mais espalhados. Então, a concorrência por uma foto é menor. Caso pretenda ficar até o fim (mesmo!) do dia, leve uma lanterna: a estrada de acesso não é iluminada.

IMG_2336

Praia do Meio

Point famoso da ilha, a Praia do Meio não leva esse nome à toa. É que ela fica entre a praia do Cachorro e a praia da Conceição – as praias urbanas da ilha. O melhor ponto para assistir ao cair do sol são as pedras do Bar do Meio. Acessei as pedras pelo bar, mas, por questões logísticas (tínhamos outros planos) não frequentei o bar. Um flamboyant estrategicamente posicionado dá um charme extra às fotos.

IMG_2340

IMG_2341

Praia da Cacimba do Padre

A praia dos surfistas tem também um lindo ângulo para ver a despedida do sol. Com direito aos Dois Irmãos embelezando o cenário bem de pertinho. Aí, tanto faz o ângulo que você escolher: mais perto ou mais distante dos dois morros… o cartão postal fica lindo de qualquer forma. A foto do acroyoga foi feita perto das pedras do lado direito da praia.

IMG_2337

IMG_2338

Trilha do Piquinho

Para quem curte trekking, a Trilha do Piquinho dá acesso ao morro que leva o mesmo nome. São 40 minutos de caminhada morro acima. A vista é de tirar o fôlego, mas, como eu não havia ido preparada, esse é o ponto que reservei para a minha volta à ilha!

E aí?! Conhece mais lugares legais de onde é possível assistir ao pôr do sol em Noronha?! Deixe a sua sugestão nos comentários!

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram