Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

CIDADE MARAVILHOSA, EM FAMÍLIA | POR FERNANDA CAMARGO KASSAB

Bom, começamos nossa viagem de família saindo de Ponta Grossa no Paraná. Sim! De carro e com criança. Quando você quer conhecer um pouco mais, acho que viajar de carro é fundamental, basta saber aproveitar.

Nossa primeira “paradinha” foi em Campos do Jordão. Sempre tive muita vontade de conhecer a cidade. Ficamos na pousada Recanto Almeida , simplesmente maravilhosa, uma vista linda, um café super gostoso, muito confortável, equipe atenciosa, e tudo limpinho. Ah! E, à tarde, eles têm um Chá da Tarde, com bolinho, pão e café. Já que a cidade mesmo no verão é meio geladinha, à noite por lá a temperatura cai bastante.

Indico conhecer o centrinho que é uma delicia para caminhar, mas tivemos um pouquinho de azar, pois o horário que fomos estava tudo fechando e no outro dia estava chovendo. Mas tem muito restaurante legal e o lugar é lindo, os preços um pouquinho salgados também, mas se procurar bem, encontra restaurante bom e barato. Queríamos mesmo conhecer a fábrica da Baden Baden (cervejaria), mas a mesma estava em reforma, já que a cidade bomba mesmo em Julho, e nós fomos em Janeiro. Acabamos indo nas fábricas de chocolate, uma delicia, tem até da Cacau Show, vale a pena conferir, principalmente com crianças.  A maioria dos passeios são pontos turísticos como trilhas e lugares abertos, com a chuva acabamos não indo em lugar nenhum, por isso pretendo voltar com mais tempo …

FER 1

Sendo assim, seguimos para o Rio de Janeiro!!! Ah! O Rio, o que falar, para mim uma das cidades turísticas mais maravilhosas, praias lindas, shoppings, teatros, restaurantes… acredito que você consegue encontrar tudo em um só lugar, e nem ficando muito tempo, você consegue conhecer tudo que tem de lindo nesse lugar! Temos família no Rio então vamos mais vezes, sendo assim, vou fazer um resumão do que eu gosto de lá!

Quando não estávamos com a Family, ficamos hospedados no Atlântico Sul Hotel, na praia do Recreio, o hotel é muito bom, com piscina, quartos super agradáveis e uma vista incrível, optamos por lá por ser na beira da praia, e ser uma praia mais calma. Já conhecemos as outras, mas para  quem não conhece também tem opções ótimas na barra, já fiquei em um hotel ótimo também que recomendo que é o hotel Bourbon Barra Premium

Passeios:

O novo aquário marinho, AquaRio, é simplesmente maravilhoso, encanta a todos, crianças e adultos, muito lindo mesmo, a atração principal é o tubarão, carinhosamente chamado de Margarida. Mas acredito que para a criançada, o auge do passeio são os aquários com o “Nemo” e a “Dori”.

FER 2

Deixamos o carro no estacionamento do próprio aquário e pegamos o VRT que sai ali pertinho, e fomos para o Museu do Amanhã, recomendo que enquanto você estiver indo já compre o ingresso no caminho pela internet, assim na hora da chegada não precisa enfrentar fila. O museu é algo que nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com o mundo, sobre como estamos acabando com o que temos de mais precioso, é lindo, e até mesmo as crianças conseguem encontrar coisas interessantes por ali, reserve um bom tempo para passear por lá, pois realmente vale a pena conhecer cada salinha que tem nele!

FER 4

Na volta pegamos o VRT até a primeira estação apenas, e andamos a pé até o aquário, para ver o paredão com o Maior grafite do mundo, sim, tem quase 3000 Metros Quadrados e 1 Recorde mundial no Guinness, “O Mural Olimpico”, feito pelo Eduardo Cobra.

FER 6

Existem muitos outros pontos turísticos que valem a pena conferir, o Cristo é claro, para quem nunca foi ao Rio, é simplesmente proibido ir ao Rio e não passar por lá, uma vista e uma energia incríveis, lindo mesmo. O Jardim botânico uma ótima opção de passeio ao ar livre, realmente lindo.

Dessa vez passeamos pela escadaria Selarón, uma escadaria de 215 degraus com azulejos diferentes, uma obra de arte. Vale a pena passar por lá perto das 17 horas e já seguir para os Arcos da lapa, que é praticamente junto. Cuidado!! Ali já não é uma área tão segura, acredito eu, que até posso dizer que é uma área perigosa, então para quem não conhece o ideal mesmo é ir de táxi, e não ficar de bobeira com celular, joias e bolsa, mas a Lapa é incrível, a noite do Rio realmente acontece por ali, barzinhos com samba de roda e muita animação.

FER7

E para curtir um dia por Copacabana, barra e afins, vale a pena passar um dia pelas praias por ali, Ah e tem uma feirinha de artesanato muito legal também, e no fim do dia conhecer a Confeitaria Colombo que fica no Forte de Copacabana, uma vista linda e um por do sol incrível, um ambiente agradável para terminar o dia.

FER8

Quanto as praias, depende muito do que você quer, dessa vez conhecemos a prainha que é uma praia mais tranquila e afastada do fervo,  mas pra quem quer badalação o negócio é Copacabana e Barra mesmo, no final de semana é bom tomar cuidado nas praias de maior movimento.

Shoppings você pode escolher, tem para todos os lados e todos os gostos.

Para quem curte teatro, vale muito a pena, em vários lugares, peças para todos os gostos, simplesmente um paraíso para os amantes dessa arte!

Ah!!! Não menos importante, restaurantes, tem pra todos os lados e todos os bolsos, mas uma dica imperdível é o Bira de Guaratiba, comida simplesmente indescritível de tão boa, os pratos são muito bem servidos, e o gosto, só de lembrar deu agua na boca. Comemos um camarão com catupiry e um pirão de banana, além do lugar ser bem agradável e com uma vista incrível, fica meio escondidinho, mas não se assuste, vai com fé que a dica é quente, super indico.

FER9

 

Matei minha vontade também de conhecer o Paris 6, sim as comidas por lá são tudo isso mesmo, uma delicia, e a sobremesa é divina, mas para quem jantar, uma sobremesa dá para um casal tranquilamente, ou dá pra ir lá só para comer o famoso Grand Gateau, são tantas opções que fiquei até confusa na hora de escolher, e o preço não é muito amigo.

FER 10

Enfim gente, vou ficando por aqui que acho que já falei demais, mas tem tanta coisa pra fazer no Rio, que fica difícil resumir, espero que tenham gostado, vou colocar algumas coisas no meu blog também, mas em primeira mão, esse resuminho para atender ao pedido tão carinhoso da Amábyle. Que venham muitas viagens para nós, afinal, como dizem por aí: “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico”. ENJOY!

Beijos Carinhosos,

Fernanda Camargo Kassab

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram