Gastronomia

Tour gastronômico pela França no Café du Coin

O castelo de tijolos a vista, emoldurado pela vitrine, convida a uma viagem pela França. No Café du Coin, a influência francesa vai além do nome. No menu, um tour gastronômico com pratos típicos ou inspirados nos clássicos do país. Do destino da semana, Le Mont Saint-Michel, os crepes salgados da Bretanha; da Provença, o recheio de Ratatouille; de Paris, os coloridíssimos macarons e do Vale do Loire, a Tarte Tatin.

IMG_4363
Crepes Salgados
Típicos da região da Bretanha, quando salgados, os crepes recebem o nome de galette. São feitos em discos redondos e dobrados em formato de cone. No Café du Coin, há duas opções de recheio: funghi ao molho branco ou frango ao molho de gorgonzola.
IMG_4351
Empanadas de Ratatouille
Numa mistura de nacionalidades, esse salgado reúne o que há de melhor do Uruguai e da França: a massa macia das empanadas uruguaias e o recheio de ratatouille, feito de berinjela, abobrinha, tomate e cenoura. Boa pedida para os vegetarianos.
IMG_4317
Macarons
Símbolos da confeitaria francesa, os macarons são biscoitos de merengue com recheio de ganache. Na famosíssima Ladurée, em Paris, são vendidas 15 mil unidades por dia. No Café du Coin, o doce também não pode faltar. E faz lista de espera! Está disponível nos sabores de chocolate, morango, baunilha, pistache e frutas vermelhas.
IMG_4337
Tarte Tatin
A inspiração é do clássico desastre-bem-sucedido das irmãs Stéphanie e Caroline. Mas, no Café du Coin, a maçã se misturou às uvas passas e canela – recheios dos Strudels alemães. Uma deliciosa opção para os adeptos de doces com frutas.
Para conhecer ou reviver os sabores da França, visite o Café du Coin, em Cascavel, no Paraná.
Anota aí:
Café du Coin
Rua Visconde de Guarapuava, 2158, Cascavel, Paraná.
Segunda à sábado: das 9h às 20h
Domingos e feriados: Das 13h às 20h.
(45) 3037-5106
cafeducoin.com.br
Facebook
Instagram
Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!