Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

TRAVALYST: A PLATAFORMA DE TURISMO SUSTENTÁVEL DO PRÍNCIPE HARRY

Proteger o meio ambiente, valorizar as comunidades locais e diminuir o impacto no aquecimento global parecem os objetivos ideais para viajantes conscientes, não é?! Pensando nisso, o Príncipe Harry promoveu uma parceria promissora: uniu gigantes do turismo global no caminho inverso ao do turismo predatório. Booking, TripAdvisor, SkyScanner, CTrip e Visa toparam o desafio de promover viagens mais conscientes por meio da Travalyst, uma plataforma que permitirá ao viajante fazer escolhas sustentáveis nos destinos.

A iniciativa vai ao encontro do que apontaram as pesquisas realizadas pela própria Booking. É que, de acordo com a plataforma, 71% dos usuários declararam a vontade de fazer esse tipo de viagens e 68% afirmaram que é muito importante que o valor gasto pelos viajantes seja direcionado para os moradores das cidades visitadas.

No lançamento da plataforma Travalyst, que ocorreu no dia 3 de setembro em Amsterdam, na Holanda, Harry destacou o fato de o turismo ser a única fonte de renda de diversas comunidades. Motivo pelo qual é imprescindível reduzir riscos, minimizar impactos negativos e aumentar as oportunidades do setor a fim de beneficiar os grupos locais.

A preocupação com o turismo predatório tem a ver com o aumento do número de viajantes ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial do Turismo, 1.4 bilhão de pessoas viajou em 2018 – 6% a mais que no ano anterior. E esse número deve aumentar. A estimativa é de que em 2019 o crescimento seja de 4%. Paralelamente a esse aumento caminha a projeção do turismo eco-friendly, que aponta a possibilidade de, em quatro anos, esse tipo de viagem crescer 10%, alcançando a marca de 340 bilhões de dólares. (Só para vocês terem uma ideia, no ano passado, o mercado global movimentou $8.8 trilhões).

Com o lema “Viajar como um catalisador para o bem”, a plataforma já está no ar. Embora esteja em inglês, é possível ativar a tradução automática do Google para entender melhor a proposta. Para acessar o site, clique AQUI.

Fica o convite para a reflexão – e os parabéns aos envolvidos pela iniciativa!

E você, viajante? Quando pode, opta por viagens sustentáveis?! Conta aqui nos comentários!

 

 

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram