Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

WINE CELLAR + MASTER SERIES: EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS NO BELMOND HOTEL DAS CATARATAS

Um tour pelos aromas de vinhos da América do Sul. A imersão no continente se dá por meio do sabor. Essa é a proposta da Wine Cellar, inaugurada em março, no Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O novo espaço concentra o melhor de vinícolas brasileiras, argentinas e chilenas. Nas prateleiras, é possível encontrar também alguns clássicos europeus, como a champagne Veuve Clicquot.

Entre garrafas posicionadas para entreter conhecedores, os hóspedes podem escolher o vinho que degustarão no jantar, por exemplo, uma vez que as garrafas podem ser consumidas tanto no restaurante Ipê, quanto no Itaipu. Um luxo extra para quem pode almoçar ou jantar vendo uma das sete maravilhas da natureza.

wcwc

O hotel – o único dentro do Parque Nacional do Iguaçu (leia mais aqui) – é conhecido pelos eventos de alta gastronomia que organiza. Em 2017, foi sede do primeiro Festival Foz Gastronômico (o blog Amabilices acompanhou. Veja no post). E, desde novembro do ano passado, realiza, uma vez por mês, o Master Series, um jantar comandado por chefes de renome nacional e internacional. Já passaram pela cozinha do hotel os chefs: Rodrigo Queiroz, do restaurante Tre Biccheiri, de São Paulo; Pedro Siqueira, chef revelação de 2016, segundo a Veja Rio, e Romulo Morente, especialista em técnica fogo de chão; Ken Hom, autoridade mundial em culinária chinesa; Carlos Ohata, do restaurante Soy, Rio de Janeiro; e Pedro de Artagão, eleito como chef do ano de 2017 pela Veja Rio.

Foi Pedro de Artagão quem assinou o menu inédito do jantar do mês de março, que teve seis estações harmonizadas com vinhos e espumantes brasileiros e argentinos.

Na entrada, peixe cru, burrata e tomate dividiram espaço com a vieira ao caldo de jamón.

Os pratos principais foram:

Carne crua, caviar e panise

wc4

Sanduíche de berinjela tostada e unagui (um molho de enguia)

wc5

Raióli de palmito com castanha

wc6

Bife ancho, tutano, glacê e scarpeta

wc7

Mediante a minha restrição alimentar de carne vermelha, o chef Pedro de Artagão preparou um pirarucu, com farinha de cruzeiro e creme de coco fermentado. Impossível descrever a sensação da crocância da farinha com a textura macia do peixe umedecido pelo creme.

wc8

De sobremesa, um pudim de pão e baunilha.

wc9

O jantar é uma daquelas experiências gastronômicas que fazem com que a gente sinta o prazer de estar vivo. Se você ficou encantado com as fotos dos pratos acima e com a proposta, já marque na agenda: o próximo jantar do Master Series será nos dias 27 e 28 de abril, com chefs que, juntos, rendem uma constelação! São eles:  Benoit Sinthon, francês cujo restaurante tem 2 estrelas Michelin; Kazuo Harada, do Restaurante Mee, também estrelado da Michelin, Joaquim Koerper, chef que passou por 6 restaurantes europeus que ganharam entre duas e três estrelas Michelin, e sua esposa, Cinthia Koeper, conhecida pelas pâtisseries!

Faça já a sua reserva! Ah, moradores de Foz do Iguaçu e da região têm 30% de desconto.

Anota aí:

Belmond Hotel das Cataratas | Restaurante Itaipu

Onde? Parque Nacional do Iguaçu

Quando? Uma vez por mês. Próximo jantar: 27 e 28/04/2018

Quanto? R$280,00 menu degustação | R$350,00 menu harmonizado (+ 10% de taxas)

Como? Reservar pelo telefone (45) 2102-7000

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram