Notícias

Copacabana Palace lança livro com registros dos 100 anos de história

“Copacabana Palace: Onde o Rio começa” é um coffee table book repleto de memórias que, combinadas com ricas ilustrações, compõem um item charmoso de decoração. O livro, lançado oficialmente hoje, dia 12 de dezembro, eterniza a história do Copacabana Palace, mais um projeto que faz parte da agenda de comemorações dos 100 anos do hotel.

Disponível nas versões em inglês e português, o livro foi publicado pela prestigiada editora Vendome, e traz as narrativas de Francisca Mattéoli – renomada escritora de viagens com uma conexão profunda com o Brasil – e fotografias pelas lentes de Tuca Reine, que capturam a alma do icônico hotel carioca. O lançamento fecha o ano do centenário do Copa com chave de ouro e estará disponível, exclusivamente, na Signature Boutique do Copacabana Palace.

O LIVRO 

A responsável pela publicação deste trabalho minucioso é a renomada Vendome, editora francesa de destaque na publicação de livros ilustrados sobre belas artes e fotografia, arquitetura e design de interiores, moda e jóias, estilo de vida e viagens. Os capítulos temáticos captam vividamente a essência do hotel e suas nuances ao longo do tempo.

As fotografias requintadas de artistas talentosos como Tuca Reinés, Gleeson Paulino e Pia Riverola capturam as vistas cinematográficas do hotel, sua elegância atemporal arquitetônica e a cultura vibrante da cidade do Rio de Janeiro. Entre anedotas de hóspedes famosos, festas lendárias e eventos inesquecíveis, 

O livro inclui, ainda, o histórico concerto gratuito dos Rolling Stones, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas para a Praia de Copacabana.

UM ÍCONE CULTURAL 

Afetuosamente conhecido como “Copa” por locais e hóspedes, o hotel desempenhou um papel significativo na paisagem cultural do Rio de Janeiro. Desde os bailes de Carnaval em fevereiro até as épicas celebrações de Ano Novo na Praia de Copacabana, o livro mostra como o Copa tem sido parte integrante do crescimento e da história da cidade. 

Uma das principais razões para a grande visibilidade internacional que a cidade ainda possui hoje, é que o hotel manteve sua essência clássica, adicionando toques modernos, sempre se adaptando e sendo pioneiro em trazer experiências contemporâneas e exclusivas.

AUTORES E FOTÓGRAFOS 

A escritora Francisca Mattéoli é uma viajante com reconhecimento internacional. Seu trabalho foi destaque em revistas prestigiosas como National Geographic France e Condé Nast Traveler. Seus livros anteriores foram traduzidos para inúmeras línguas devido ao sucesso, e agora ela assina o livro do centenário do Copa ao lado de Tuca Reinés, um arquiteto e fotógrafo brasileiro renomado por sua narrativa visual única e sensível. Seu trabalho apareceu nas páginas de Vogue, Architectural Digest e Elle Decor, entre outros. 

Também são apresentadas peças visuais assinadas por Gleeson Paulino, um criador de imagens brasileiro com uma notável presença internacional. Suas fotografias e vídeos foram apresentados em publicações de alta moda e exposições de arte.

A catalã Pia Riverola, uma fotógrafa celebrada por seu olhar aguçado para detalhes e cores, também traz sua perspectiva, criando imagens cativantes em vários gêneros, incluindo moda, natureza morta e arquitetura.

100 ANOS DE HISTÓRIA

“Copacabana Palace: Onde o Rio Começa” é mais do que apenas um livro; é uma celebração de pessoas, cultura e da fusão atemporal de elegância clássica e exuberância contemporânea que define o Copa. É um convite para se envolver na magia de um dos destinos mais fabulosos do mundo.

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!