Puro charme. As ruelas, as gôndolas, os pequeninos restaurantes, as máscaras. Tudo em Veneza é charmoso. Veneza é feita para sentir. Poucos são os lugares para os quais palavras são insuficientes. Veneza é um deles. Da chegada à cidade ao pôr-do-sol da Ponte Rialto, qualquer clichê se desfaz. É o sentir que prevalece.
Saiba mais aqui (em inglês).
Aliás, leve um mapa – ou consiga um assim que sair da estação! Você vai precisar.
Ponte Rialto
A ponte faz parte da história de Veneza. Foi a primeira a ser construída e é uma das quatro únicas pontes sobre o Grande Canal. Ela liga os distritos San Marco e San Polo.
Piazza San Marco
O caminho para chegar à Piazza é lindo. Veneza é um labirinto e se perder pelas milhares de ruelas é garantia de boas surpresas. Depois de seguir placas, dicas e o instinto, chegar à Piazza San Marco é reconfortante.
À Noite
Como sempre tive muita vontade de conhecer Veneza, decidi passar a noite por lá, para passear com calma. Melhor escolha! Quando o sol se põe, a maioria dos turistas vai embora. O clima é de pura magia, ao caminhar pelas ruelas iluminadas, ouvindo as músicas dos pequeninos restaurantes escondidos pelo caminho.
Hotel
Me hospedei no Hotel Canada Venezia. A localização é excelente, o café da manhã, completíssimo e o quarto tem um tamanho razoável. Não é um hotel confortável ou charmoso. Mas oferece tudo que um viajante precisa: limpeza, cama confortável e chuveiro com boa pressão de água. Bônus para o entorno. Com sorte, você consegue um quarto com sacada.
Gôndolas
Era um sonho passear de gôndola em Veneza. Afinal, é a primeira imagem que vem à mente quando se fala sobre a cidade. Fato é: mais que um passeio, é um investimento – em experiência e financeiro também. Dica: não compre o passeio antes. Deixe para comprar na hora. Existem MUITAS gôndolas. E o preço é tabelado. Dependendo da época do ano, rola até um chorinho. A tabela, quando fui, em 2014, variava de 80 a 100 euros – dependendo do horário do dia.
Vitrines
Invista seu tempo observando as vitrines. As imagens falam por si.
Já que palavras não definem, vou ilustrar: arquitetura, magia e vida.
Essa foi a minha Veneza. Não visitei muitos lugares. Me permiti apenas desfrutar do clima mágico da cidade. Se você tem alguma história legal sobre Veneza, deixe aqui embaixo seu comentário!! E nos encante com a sua Veneza! Beijo!
https://www.youtube.com/watch?v=ry5S-BW9CE8
Sem Comentários