Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas meu cérebro funciona melhor com música. E para falar sobre a minha primeira viagem de carro pela América do Sul, nada mais conveniente do que essa bela melodia da Calle 13 – um convite para viajar pelo mundo!
Com a trilha sonora definida, vamos ao que interessa!
Mendoza fica a aproximadamente 2100km de Cascavel – são dois dias inteirinhos de estrada. Mas se é tão longe assim, porque ir de carro e não pegar um avião?
Primeiro, porque eu precisava da maleabilidade de datas e lugares que o carro nos permite ter. Isso porque o meu objetivo por lá era subir montanhas – e não conhecer a cidade, que é linda, charmosa e ainda possui uma infinidade de vinícolas em seus arredores.
Segundo, porque eu estava morreeeeeendo de vontade de fazer uma viagem sem rumo. Eu sabia que queria ir até Mendoza, mas dali em diante não sabia de mais nada. No final das contas, acabei indo até Santiago, no Chile, e desviando uns 1000km na volta pra passar em Buenos Aires (vou falar melhor sobre isso nos próximos textos que escrever pro Amabilices).
Suzana Hinds em um dia de caminhada.
Sem Comentários