A sutileza do cotidiano eternizada na fotografia. Se, da viagem, o que ficam são as lembranças, Danilo Vieira e Daniel Feijó fizeram das lentes, instrumento da memória. Paulista e recifense aproveitaram os acasos da vida – desses, que providenciaram o encontro dos dois, na Avenida Paulista, em São Paulo – e transformaram paixão em projeto. E projeto em viagem. Os fotógrafos profissionais se uniram, criaram a Galeria Tripé e, meses depois, colocaram na estrada o carro, movido à trocadilho: Tripé na Trip.
Foram 7 MIL quilômetros rodados. Mais de 60 cidades e 8 estados percorridos. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Em cada destino, a busca pela ideologia em que acreditam: valorizar a arte fotográfica e despertar nas pessoas essa paixão, permitindo o acesso à arte que produzem por meio da compra das fotos, para decoração de ambientes.
A bordo do Juventude (um Peugeot, devidamente revisado antes da viagem, que ganhou o apelido, graças à placa – JVT), desbravaram estradas em boas e péssimas condições. Os detalhes que a vida real reserva, alheia aos trajetos planejados pelo Google Maps e mapas convencionais.
Chegar de madrugada nas cidades, em busca de lugar para dormir, pareceu pouco assustador, perto da fúria das chamas que destruíram, na frente deles, um caminhão-cegonha em minutos, à beira da estrada. E a beleza dos imprevistos concedeu ao encontro com o Velho Chico o posto de momento memorável da viagem. De acordo com a dupla, o Rio São Francisco, na divisa de Alagoas com a Bahia, mais parecia o mar, de tão grande, na famosa prainha em Paulo Afonso, na Bahia. No páreo, está a travessia do Ferry-boat da Ilha de Itaparica até Salvador, pela baía de todos-os-santos.
A expedição pode ser conferida no site do Tripé na Trip. Caso você curta alguma foto em especial, os registros podem fazer parte do seu cotidiano. As fotografias estão à venda, na página oficial da Galeria Tripécom valores (justíssimos) que variam de R$30,00 a R$300,00 – de acordo com o tamanho e material escolhidos.
Sem Comentários