Notícias

Restaurante do Sul de Minas, Alameda Suíça é eleito o melhor do mundo para jantares românticos

Na Serra da Mantiqueira, envolto pelo verde das matas mineiras, porém a apenas duas horas de São Paulo, o restaurante Alameda Suíça conquistou um título que atrai casais: é o melhor estabelecimento do mundo para jantares românticos. Selo que os proprietários atribuem à dedicação empenhada na casa. “Este reconhecimento global simboliza a concretização de um grande sonho, em que todo o esforço, carinho e dedicação da nossa equipe foram valorizados de forma extraordinária. Isso nos motiva a continuar aprimorando cada detalhe do nosso restaurante, buscando sempre surpreender e encantar quem nos visita”.

As palavras são da empresária Glaucia Selingardi de Oliveira, que administra o restaurante ao lado do marido, Luiz Roberto, dos sogros Alaine e Luiz, e da cunhada Karina. Negócio familiar com mérito de grandes empreendimentos. A conquista veio de uma disputa acirrada. A primeira colocação do Best of the Best 2024, do site e aplicativo de viagens TripAdvisor, na categoria “Melhores restaurantes do Mundo para jantares românticos” é o resultado de um ranking baseado nas avaliações dos viajantes. Melhor opinião, não há.

Alameda Suíça

Fundado em 2021, no distrito de Monte Verde, no Sul do estado, o restaurante foi idealizado para proporcionar uma experiência única aos visitantes por meio da combinação de alta gastronomia, música de qualidade e ambiente acolhedor. Para isso, a família que é natural de Campinas, mas que já visitava Monte Verde em algumas ocasiões, realizou pesquisas entre os turistas e buscou referências em empreendimentos já consolidados em outras localidades.

“Em 2010, durante uma dessas visitas ao distrito, adquirimos a primeira das duas pousadas que possuímos, dando início à nossa trajetória de empreendedorismo no local. Contudo, a cada nova oportunidade de reunir muitos amigos ou familiares, percebíamos que os restaurantes locais não tinham estrutura para receber grandes grupos. Aliado a isso, era notório também que os visitantes buscavam uma experiência gastronômica autêntica, que se encaixasse ao aconchegante clima de inverno. A partir daí, o Alameda Suíça nasceu”, conta a empresária.

Sabores únicos e experiência internacional

Nestes anos de abertura, o Alameda Suíça sempre se destacou pela gastronomia requintada, evidenciada em cardápios únicos, cuja miscelânea de ingredientes sofisticados e tradicionais de Minas Gerais ditaram a identidade do restaurante. Neste sentido, em 2022, a renomada chef Benigna Neta, com experiência em grandes empreendimentos de São Paulo e de Dubai, chegou para somar ao time.

“Inicialmente, contratamos a chef Benigna para elaborar nosso cardápio especial de fim de ano, e o resultado foi sucesso absoluto. Ficou claro que ela era a profissional perfeita para liderar nossa cozinha, devido à sua experiência internacional e paixão pela gastronomia. Além disso, ela compartilha do nosso propósito, que é oferecer o melhor em culinária por meio de uma experiência única para cada cliente. Estamos muito felizes e orgulhosos de tê-la como parte da nossa equipe”, afirma.

Saiba mais sobre o restaurante no perfil oficial.

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados