2010. Setembro. Steve Jobs caiu na minha frente. Ele e seu discurso, memorável. Lembro como hoje: “os pontos só se conectam olhando para trás. Por isso, é preciso confiar que eles estarão conectados, no futuro. É preciso confiar em algo – seu instinto, o destino, o karma. Não importa. Essa abordagem jamais me decepcionou, e mudou minha vida”. Se funcionou com ele, funcionaria comigo, pensei. Era o empurrãozinho que eu precisava. Seis anos atrás encarei QUINZE horas de ônibus para fazer um curso de Travel Writer em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sim, já sonhava em escrever guias de viagem. Só tinha um detalhe: nunca havia viajado.
Alto lá! Nasci viajando. Meu pai é representante comercial. Ele, do Paraná. Minha mãe, de Santa Catarina. Sou fruto de uma história de amor ligada pelas viagens. Segui o fluxo. Fiz o curso, sosseguei o facho. No ano seguinte, conheci Buenos Aires. E Montevideo. E Santiago… e todos os anos a vontade de viajar só crescia.
Quatro anos foi o tempo que levei entre descobrir o que a Europa representava para um viajante e o que ela passou a representar para mim. No curso, ouvi histórias incríveis. Tão incríveis quantos as dos livros de história. Trocadilhos a parte, foi o velho mundo que despertou a nova Amábyle.
A soma entre estar diante de toda aquela grandeza, me desafiar, encarar meus medos e mergulhar em tantas culturas de uma só vez foi determinante. Eu PRE-CI-SA-VA que o MUNDO soubesse o quanto é precioso viajar. Que os gastos são, na verdade, investimentos – em memórias, em bagagens, em bens que dinheiro algum compra.
O Amabilices não é só um blog de viagens. É a minha declaração de amor por vocês! Abro aqui tudo que sei. Tudo que descobri – a duras penas ou a confortáveis cafés. E, por isso, agradeço da melhor forma possível: dividindo meu primeiro post com as lembranças de viagens de vocês!
Logo, logo, vou apresentar quem serão os primeiros amigos a contar sobre as experiências – pra lá de inusitadas – com viagens. Posso garantir: cada um deles tem uma relação super interessante com a estrada!
Sintam-se em casa!! Abram as malas, tirem os casacos e puxem a cadeira. O espaço é de vocês!
9 Comentários
Juliana Dotto
Postado em 20:50h, 07 maioParabéns pela iniciativa de virar a vida em busca de realização de um sonho. Um sonho bastante planejado, pelo que deu pra ver. Você é uma jornalista linda, talentosa e inteligente. Vou curtir ler sempre suas dicas e ver seus passeios por aqui. Bjs e boa viagem sempre!
Amabyle Sandri
Postado em 03:37h, 08 maioAh, muito obrigada pelo carinho, Ju! Nunca é tarde para correr atrás dos sonhos da gente! E esse aqui é um sonho antigo que, finalmente, se concretizou. Só de saber que vou contar com leitores como você (ai que honra!), já me sinto realizada. Beijo grande!
Vinicius Sandri Meneguetti
Postado em 14:47h, 08 maioNossa!!!!! Que irado prima!!!!!! Continue assim que um dia Viajaremos juntos!!!!S2 LOVE YOU:)
Amabyle Sandri
Postado em 11:31h, 09 maioVini, te levo na mala para todos os lugares que eu for! Vamos nos divertir muito ainda!! Amo você!! S2
Eliane Luz
Postado em 00:20h, 09 maioUhuuu! Sucesso com o amabilices (por enquanto meu blog está parado, mas um dia engrena). Partiu viajar?
Amabyle Sandri
Postado em 11:30h, 09 maioEliane!!! Bora lá!?! Reativa ele, vamos fazer uma viagem juntas e cada uma conta a sua versão! Tem feira aí, no mês que vem!! Vamos?! Já começamos a planejar tudo! O espaço aqui está aberto para as suas histórias também! <3
Ivancley
Postado em 06:49h, 09 maioParabéns pelo blog, te desejo todo o sucesso e vou acompanhando as historias que virão por aqui… Forte Abraço
Amabyle Sandri
Postado em 11:27h, 09 maioSuper obrigada,Ivancley!! 🙂 É uma alegria saber que você irá acompanhar minhas histórias! Aliás, já te convido para contar as suas também! (E deve ter muita história, hein! Rs É o que a profissão mais nos proporciona!). Uma ótima semana pra ti! Bjs
VALMIR NUNES
Postado em 17:22h, 08 fevereiroPARABENS, ADOREI SEU TRABALHO, ME DEU ATÉ VONTADE DE VIAJAR.