Uma das mais reconhecidas plataformas de conteúdo focada em antecipar tendências, mapear comportamentos e revelar destinos solares no Brasil e no mundo, o The Summer Hunter coloca um pé no mundo offline e abre as portas da primeira edição da sua Casa de Verão, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, em um endereço histórico do bairro da Glória, a Casa da Glória, no Rio de Janeiro.
Oásis carioca
A Casa será um oásis no frenético verão carioca: um lugar para encontrar pessoas, desconectar, brindar, flertar, dançar — ou simplesmente fazer nada na piscina, com comida boa, drinks e gente bacana ao redor. Cada vez mais, o The Summer Hunter quer levar as conexões que criou na internet para vivências no mundo real, transformando seguidores, leitores e ouvintes em amigos, parceiros ou colaboradores. A Casa de Verão será a primeira de muitas ocasiões para reunir as pessoas que seguiram a plataforma até aqui.
A programação inclui exposição, local market, “brincadeiras” de adultos — como petanque e cornhole — shows, aulões, workshops, exibição de filmes solares e talks. O evento também celebra o lançamento da sexta edição da revista do The Summer Hunter, cuja matéria de capa traz uma entrevista e um ensaio com a atriz potiguar Alice Carvalho, a Dinorah da série Cangaço Novo, fotografada por Pedro Perdigão.
Programação
Na sexta (19), a Casa de Verão funciona das 17h às 22h; e, no sábado (20) e domingo (21), das 9h às 21h, na Casa da Glória. A abertura, na sexta (19), contará com vernissage da exposição coletiva Lança a braba do Rio: a nova expressão da arte carioca, com curadoria de Taísa Machado, seguida de DJ set de Glau Tavares. Taísa é uma das responsáveis pela mostra Funk: Um Grito de Ousadia e Liberdade, no Museu de Arte do Rio (MAR), ao lado de Dom Filó.
No sábado (20), o dia começa com oficina de cultura funk liderada por Taísa, que também é fundadora do coletivo Afrofunk Rio, e segue com o talk Comunicação e influência: o futuro e o presente da comunicação, de André Carvalhal, escritor e consultor especializado em design para sustentabilidade. À tarde, rola uma aula aberta do Biquíni.pdf, que capacita as pessoas a confeccionarem seu próprio beachwear.
O domingo (21) inicia com aulão de yoga e respiração conduzido por Renata Diehl, às 9h. Às 11h30, talk com a shaper Joanna Campista e Tess Chuairi, fundadora da Tessalt Suit, sobre mulheres no surf dentro e fora da água. À tarde, às 17h, o coletivo Ghetto Run Crew organiza um grupo de corrida com saída e chegada da Casa.
Durante os dois dias, DJs como no Facchinetti, Roots’n’Fruits, Tata Ogan, Sô Lyma, Juntos com Certeza e Lysia controlam as pick-ups. Já o pôr do sol, será embalado com show do Swing da Vargem Grande (sábado, 20) e roda de samba com o Samba Que Elas Querem (domingo, 21). A curadoria musical ficou a cargo da Tecla Music. Haverá, ainda, sessões de longas, curtas e médias metragens de filmes solares de surf, esportes, música, cultura apresentados pela OZÜ.
Sobre o The Summer Hunter
Para o The Summer Hunter, verão não é só mais uma estação do ano, é um estado de espírito. Com 10 anos de existência, focada no lado solar da vida, a plataforma de conteúdo construiu uma comunidade e se tornou especialista em detectar movimentos culturais, organizar narrativas, provocar insights e desenvolver produtos. Atualmente, o sistema solar do The Summer Hunter engloba um site atualizado diariamente, um Instagram com 300 mil seguidores, uma newsletter com 40 mil assinantes, um clube de benefícios gratuito, uma linha de acessórios, um podcast que está entre os mais ouvidos do Brasil, uma revista impressa e uma consultoria criativa que atende algumas das marcas mais admiradas do planeta.
Sem Comentários