A primeira edição brasileira do Cruise 360, maior evento de desenvolvimento profissional da Cruise Lines International Association (CLIA), vai reunir cerca de 300 pessoas no próximo sábado (24) e domingo (25), com treinamentos a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, além de um Encontro de Negócios e Jantar de Networking, no Sheraton Santos.
O evento, que é 100% voltado para os agentes de viagem, teve todos os lotes de ingressos esgotados em tempo recorde.
Os agentes de viagem presentes vão ter a oportunidade de fazer visitas técnicas aos navios, participar de almoços de networking e de ouvir alguns dos maiores líderes e representantes das principais empresas de cruzeiros, portos e destinos, além de palestrantes que vão abordar temas como marketing e vendas.
No dia 24 de fevereiro, sábado, os agentes vão embarcar no MSC Grandiosa, no qual a abertura do evento será realizada por Adrian Ursilli, Presidente do Conselho da CLIA Brasil e Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil , que também participa do primeiro painel do evento, ao lado de Estela Farina, Diretora Geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional da Costa Cruzeiros.
A programação do Cruise 360 segue com o painel “Conheça os diferentes tipos de navios, cabines e itinerários”, que irá mostrar aos agentes a diversidade de opções de produtos no setor, que atendem diferentes perfis de turistas. Participam Gustavo Benetti – Gerente de Contas Norwegian Cruise Line, Ignacio Palacios – Diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil, e Ruy Ribeiro – Diretor Comercial da Costa Cruzeiros Brasil.
O encerramento do dia será com um bate-papo sobre “A importância dos destinos turísticos nos cruzeiros”, com participação de Aldo Leone – CEO da Agaxtur, e Maurício Bacelar – Secretário de Turismo do Estado da Bahia.
No domingo, 25 de fevereiro, será a vez do Costa Diadema, com abertura do evento conduzida por Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros no Brasil. A programação segue com o painel “Técnicas Avançadas de Vendas”, conduzido por João Luis Olivério, empreendedor, mentor de vendas, com experiência como conselheiro e executivo de empresas multinacionais.
Os roteiros de luxo, fluviais e expedição entram em pauta em seguida, mostrando aos agentes produtos que tem crescido muito nos últimos anos, como os navios que desbravam locais da Antártica e do Ártico nos quais não seria possível chegar de outra forma. O painel será conduzido por Ilya Hirsch – Diretor geral da Qualitours, e Ricardo Alves – Diretor da Velle Representações.
Em seguida, a jornalista e influenciadora Sylvia Barreto, do Viajar é Simples, compartilha com os agentes de viagem técnicas e dicas para usar melhor as redes sociais e atrair mais clientes.
O fechamento do Cruise 360 fica por conta do presidente da CLIA, Marco Ferraz, que comanda a apresentação “We Are Cruise”, que traz as iniciativas da indústria por um turismo mais acessível, responsável e experiencial.
“Estamos preparando um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de venda de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 Brasil trará ferramentas inestimáveis para que esses grandes consultores e parceiros ofereçam serviços de qualidade aos seus clientes e expandam seus negócios”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.
Sem Comentários