Num dos bairros mais boêmios de São Paulo, é uma cafeteria que se destaca. A Cupping Café, na Vila Madalena, assumiu protagonismo na primeira edição do ranking The World’s 100 Best Coffee Shops: é a única representante brasileira na lista que seleciona os melhores cafeterias focadas em cafés especiais do mundo. O resultado foi divulgado em premiação em Madrid, na Espanha.
Os critérios avaliados são claros: a qualidade do café, a expertise do barista, o atendimento ao cliente, a inovação, o ambiente e atmosfera, as práticas de sustentabilidade, a qualidade dos alimentos e da confeitaria, além da consistência. Dona do 92º lugar no ranking, a cafeteria brasileira aparece à frente de cafés da Alemanha, Argentina, México, Venezuela, Estados Unidos, Uganda e Peru. A campeã foi a Toby’s Estate Coffee Roasters, da Austrália.
Cupping Café
Inaugurada em 2017 pelo arquiteto e barista Gabriel Penteado, a Cupping Café conta com um cardápio que oferece diversos métodos de preparo de café, grãos, outras bebidas quentes e geladas. Há também comidas e opções veganas. Curiosidade: em 2022, a cafeteria iniciou a própria torrefação e hoje é fornecedor de outros estabelecimentos.
“É bom quando vemos o reconhecimento pelo que fazemos. O prêmio funciona como uma divulgação importante e vamos aproveitar esse momento. Mas o que importa é a qualidade e a percepção dos nossos clientes com a qualidade. O reconhecimento deles é o principal”, diz Gabriel.
Confira as 10 primeiras colocadas:
Tropicalia Coffee (Colômbia)
Toby’s Estate Coffee Roasters (Austrália)
Onyx Coffee LAB (Estados Unidos)
Gota Coffee Experts (Áustria)
Proud Mary Coffee (Austrália)
Tim Wendelboe (Noruega)
Apartment Coffee (Singapura)
Kawa (França)
Coffee Anthology (Austrália)
Story of Ono (Malásia)
Sem Comentários