Bambu, bacuri e palha. Acrescente aí uma lona, para proteger em dias de chuva. Uma lista enxuta de materiais. O suficiente para dar vida ao, hoje, promissor empreendimento. Foi assim, numa “barraca de praia”, que começou o bar Taboa. Ali, num dia frio, Andreia teve a ideia: para agradar os clientes e espantar as baixas temperaturas, misturou cachaça, mel, guaraná em pó, canela e algumas ervas. O resultado?! A cachaça mais vendida hoje pela marca. Quando notou que a misturinha tinha virado um sucesso – e os clientes começaram a pedir garrafas para levar de presente – Andreia criou a Taboa Indústria e Comércio de Bebidas LTDA.
O que começou como bar, virou boutique e Fábrica de Encantos. A fábrica, aliás, é uma estrutura a parte. Ali, o visitante pode fazer um tour guiado. A começar pela réplica do bar, onde é servido o primeiro sabor de cachaça – o mesmo criado naquele dia frio, que transformou a história da marca. Durante o passeio, é possível conhecer as plantas usadas nas fórmulas e a Taboa, cuja folhagem é usada para revestir as garrafas; a oficina de revestimento de palha, onde é mostrado passo a passo o feitio manual das embalagens usadas nas garrafas; a oficina de cerâmica, onde são confeccionados os artesanatos vendidos na boutique (e o visitante faz sua própria peça, que depois é pendurada nas paredes do bar ou da fábrica) e a oficina de queima, na qual as peças feitas de argila vão para o forno; no trajeto, o visitante passa também pela rotulagem e laboratório de envase e esterilização.





Para finalizar a visita, uma degustação de cachaça! São mais de 20 tipos de cachaça com sabores tradicionais e outros diferentes como a de café, cereja, maracujá e guavira – a fruta típica de Bonito, em Mato Grosso do Sul.


Sem Comentários