Nada é mais encantador que as memórias de infância. E, há seis décadas, geração após geração, uma personagem marca as lembranças dos brasileiros: Mônica e o inseparável companheiro – o coelhinho azul Sansão – têm o poder de teletransportar adultos para os memoráveis dias de criança. E essa é a sensação retomada ao entrar no avião temático na GOL, um Boeing 737-800, da GOL, preparado para celebrar os 60 anos de uma das personagens mais queridas do Brasil.
As artes inéditas, criadas exclusivamente pela Maurício de Souza Produções para a celebração, colorem o lado externo da aeronave e também os bancos, compartimentos de malas e outros espaços, pensados para dar vida à ação “Coelhadas no Ar” – fruto de uma parceria entre a GOL Linhas Aéreas e o cartunista Maurício de Souza.
A iniciativa nasceu da consciência sobre a importância das histórias em quadrinho na alfabetização de milhares de crianças brasileiras – fato que vai ao encontro de uma das frentes da Gol, que consiste em incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. No caso dessa ação, a parceria de duas empresas 100% brasileiras.
“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos Clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.
Voo inaugural GOL | Mônica 60 anos
Apresentado, pela primeira vez, no domingo, 16/7, num evento no aeroporto de Confins, o Boeing 737-800 temático seguiu para Congonhas para outro evento em comemoração aos 60 anos da Mônica.
O voo inaugural transportou passageiros que foram surpreendidos por um serviço de bordo especial, com mensagens e presentes que os fizeram se sentir parte da Turma da Mônica.
Rota surpresa
Ao longo de um ano, a aeronave deverá passar pelas 75 bases da GOL espalhadas pelo Brasil e América Latina. Não há rota específica, logo, os fãs da Turma da Mônica correm o risco de serem surpreendidos em qualquer voo em que embarcarem nesse período.
A GOL opera cerca de 650 voos diários, transportando mais de 25 milhões de brasileiros por ano – distribuídos em 180 rotas nacionais e internacionais.
“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente – em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.
Mais surpresas previstas
A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno.
Os 60 anos da Mônica serão celebrados até março de 2024, com artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais.
“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.
Sem Comentários