Meu nome é Ila (é nome mesmo, não é apelido! hehe), sou formada em Artes Plásticas e trabalho com ilustração. E não, meu sonho nunca foi conhecer o mundo! Minha meta de vida era trabalhar, pagar as contas e, com sorte, guardar algum dinheiro para alguma emergência, porque foi assim que me ensinaram. Quando muuuito rolava uma viagem para o litoral e só. Viagem era um luxo, e luxo não tinha espaço na minha vida.
Em 2008 conheci meu marido, viajante apaixonado, daqueles que aos 20 anos foi para um evento de computadores no Rio de Janeiro e lá vendeu joguinhos para ter como pagar a viagem de volta. “Viagem não é despesa, é investimento!”, diz ele.
Mas o bichinho da viagem só me mordeu em 2009, na minha viagem de lua de mel para Paris e Roma. Ver aquele mundo que eu só “conhecia” dos livros de história e geografia foi muito surreal! Ainda não existe foto e vídeo que simule o que é ver uma Torre Eiffel ao vivo. Do que é caminhar por uma rua de pedras milenares, e pensar que por ali passaram grandes personalidades da história. Do cheiro delicioso que vem dos cafés. Da pincelada de uma obra de arte ou do mármore perfeitamente esculpido. Do gosto da massa fumegante salpicado de queijo. Daquela paisagem maravilhosa que você só se lembra de ter visto em folhinha de calendário…
Viajar é como voltar a ver o mundo com os olhos curiosos de uma criança. E como diz Santo Agostinho: “Porque a vida é um livro, e quem não viaja lê apenas a primeira página”.
********************
Quer saber mais sobre o trabalho da Ila? Clique aqui!
Sem Comentários