O maior museu a céu aberto do mundo dividirá o espaço entre obras de arte contemporâneas e hóspedes. Isso porque o grupo Clara Resorts – dono de hotéis de luxo no interior de São Paulo – anunciou a compra de um hotel Boutique e de uma área para a construção de um resort dentro da propriedade do Instituto Inhotim.
Localizado em Brumadinho, a 60 km da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, o museu recebe até 5 mil visitantes por dia. Público potencial para a hospedagem pensada para os apreciadores da arte e da natureza.
A estrutura do hotel Boutique começou a ser construída há oito anos, teve as obras paradas e será retomada com a compra do grupo paulistano. A previsão é de que o local esteja pronto para receber os hóspedes em setembro de 2024.
O plano inclui também a construção de um resort de luxo – empreendimento que começará a ser executado após a conclusão das obras do primeiro hotel.
Propostas distintas
Com propostas e tamanhos distintos, as hospedagens terão, neste primeiro momento, respectivamente, 44 e 100 quartos. No caso do resort, a estrutura contará também com um spa de luxo.
Tudo pensado para atender, com completude, o público que visita o local.
“Depois de tempos desafiadores, a visitação no Inhotim tem crescido. O museu recebe até 5 mil pessoas por dia, então é chegado o momento de ter um hotel próprio, que ofereça serviços de alta qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes no Inhotim. Não existe nada parecido no mundo como a experiência no Inhotim. Para o visitante, é algo a ser sentido”, afirma Bernardo Paz, fundador do Inhotim.
Instituto Inhotim
Considerado uma espécie de mistura de jardim botânico e museu a céu aberto – com o mais importante acervo de arte contemporânea brasileira – o Instituto Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas – diretas ou por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura – , pela bilheteria e realização de eventos.
São 140 hectares para visitação. Área onde é possível encontrar mais de 4.300 espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.
Novidades
Em julho de 2023, o Instituto Inhotim inaugurou a vigésima galeria permanente, em homenagem a Yayoi Kusama – uma das artistas mais influentes da arte contemporânea mundial.
Se programe
O Instituto Inhotim é aberto ao público de quarta-feira a sexta-feira, de 9h30 às 16h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.
Visite o site oficial para organizar sua visita.
Sem Comentários