América do Norte | Vai por mim

Joe’s, Nathan’s e Levain: o que vale a pena em NYC!

Das fast foodies nova-iorquinas que povoam o imaginário popular de todo viajante, as pizzas e cachorros-quentes americanos certamente estão no Top 3. Não à toa. Os food-trucks aparecem em todos os filmes hollywoodianos gravados em NYC, inclusive, desde a época em que eram conhecidos apenas como carrinhos de cachorro-quente. Mas, vale a pena experimentar as comidas rápidas disponíveis pelas ruas de Nova Iorque? 

A resposta é: sim. Claro que sim! Se tem um tipo de dúvida que você não deve trazer de volta na bagagem, essa dúvida é sobre os sabores que fazem parte da sua imagem do destino escolhido para as férias. Entre os sentidos, o paladar é um dos que atribuem maior valor às experiências e não dá pra perder a oportunidade de matar a curiosidade estando ali, na frente da pizzaria dos filmes. 

Joe’s Pizza

A “melhor pizza de Nova Iorque” existe desde a década de 70. A pizzaria original fica em Greenwich Village, na esquina da Bleecker com a Carmine Street – e sempre tem fila. A boa notícia é que dá pra experimentar a fatia mais famosa da cidade em outras unidades da Joe’s, inclusive na Times Square (veja no site a localização das lojas). A fatia é generosa, porém apenas uma pode ser pouco para a fome-brasileira-padrão. Eu investiria como um lanche da tarde ou ceia. Aquele pós-janta numa noite-adentro pela Big Apple. Aliás, não raramente, é possível encontrar algum famoso por ali. As paredes – cheias de fotografias antigas e mais recentes – trazem provas de que as grandes estrelas do cinema não abrem mão de uma fatia de pizza – mesmo quando estão fora do personagem. 

Nathan’s Famous 

Já deu pra perceber que tudo nessa cidade é famoso. No caso do Nathan’s, o Famous foi incorporado à marca. O Nathan’s Famous se apresenta como o cachorro-quente mais famoso de Nova Iorque – e, de fato, por onde você andar, encontrará um food truck deles. A primeira loja, na verdade, fica em Coney Island e a rede de fast-food está espalhada pelo país inteiro (tem até no Brasil!), MAS, a clássica imagem faz referência mesmo é às ruas de NYC. O valor é camarada e vale a experiência. Curiosidade: o Nathan’s já patrocinou aquela icônica competição de quem come mais hot dogs. 

Levain Bakery 

A Levain é a mais recente das minhas indicações – em todos os sentidos, porque só experimentei em 2024 e porque, das três, é a marca mais jovem. Surgiu em Upper West Side, na década 90 – mais especificamente em 1995 – em Manhattan, e se consagrou pelos deliciosos cookies. Também leva um dos títulos megalomaníacos que definem tudo que é gostoso na cidade: o melhor cookie de NYC. Nesse caso, a fama é totalmente verdadeira. Atualmente, são nove lojas em Nova Iorque. Vale saber: o sabor é tão incrível que os biscoitos poderão ser degustados, em breve, até em Veneza, na Itália. Invista nessa experiência! (E, se puder, traga alguns na mala. Eu fiz isso e não me arrependo!). 

Qual fast food não pode faltar na sua passagem por NYC? Eu incluiria na lista o Shake Shack, um dos meus sanduíches favoritos! E você?

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!