Notícias

LATAM apresenta eco kits de viagem assinados por artistas brasileiros

As viagens internacionais da companhia aérea LATAM estão mais sustentáveis e parte dessa mudança foi traduzida no lançamento dos eco kits desenhados por oito artistas sul-americanos – entre eles, dois brasileiros, considerados agentes de transformação nas comunidades onde vivem.

Os novos kits, que nas versões mais completas incluem produtos cosméticos (creme para as mãos, protetor labial e toalha refrescante) da marca Feito Brasil – empresa certificada como Empresa B por ter um modelo de negócio focado no desenvolvimento social e ambiental, com pilares baseados na sustentabilidade -, refletem o movimento em direção à redução de plástico descartável nas aeronaves e estarão disponíveis ainda esse ano nas cabines Premium Business e Premium Economy nos voos internacionais de média e longa distância.

O kit é entregue desembrulhado e contém alguns materiais reutilizáveis, como uma escova de dentes de bambu com tampa produzida com cana-de-açúcar; os tampões de ouvido são embrulhados em papel craft para reduzir ao máximo o uso de materiais plásticos e as meias e máscara para os olhos são feitas de plástico reciclado.

A incorporação gradual de elementos sustentáveis vai ao encontro da meta de eliminar 100% dos plásticos únicos até o fim de 2023.

Segundo Lígia Sato, gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil, “essa é mais uma iniciativa que reforça a estratégia de sustentabilidade da LATAM. Firmamos o compromisso de eliminar 100% dos plásticos de uso único até 2023 e estamos trabalhando constantemente para isso. Encerramos o primeiro semestre deste ano com 88% de redução do plástico de uso único usado a bordo e estamos avançando para o cumprimento desta meta que tem como objetivo reduzir os nossos impactos ambientais e contribuir cada vez mais com as localidades onde operamos.”

Artes brasileiras nos eco kits

Os traçados verde e amarelos estarão presentes por meio das obras de Bettina Vaz Guimarães e Hamilton Aguiar. 

Paulista, Bettina é uma artista visual que concentra a sua produção na pintura e no desenho; já o mineiro Hamilton é um artista plástico que desenvolve uma arte minimalista e uma técnica cromática original. 

A arte estará estampada em itens confeccionados com materiais de baixo impacto ambiental, com destaque para a bolsa, projetada para ser reutilizável e versátil – conferindo à peça o status de item colecionável, com uma longa vida útil.

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!