As estações de ski, o encanto dos bairros e da vista de Santiago e as charmosas visitas às vinícolas chilenas estão mais próximas dos catarinenses. Isso porque a LATAM anunciou o retorno da operação regular dos voos entre Florianópolis, em Santa Catarina e Santiago, no Chile.
O trecho volta a ser operado com regularidade a partir do dia 1o de novembro, data anunciada pela companhia aérea como o início da oferta de voos diários – numa temporada que segue nesse ritmo até março de 2024.
Os passageiros irão embarcar num Airbus 320, para uma viagem com duração de 3h46min.
A rota é considerada sazonal e desde 2022, quando começou a ser operada novamente após o auge da pandemia do coronavírus, ofereceu, no máximo, cinco voos semanais entre Florianópolis e Santiago – cenário que muda neste ano.
Mais sustentável
O trecho direto reduz em até 50% o tempo de duração da viagem, tornando-a mais sustentável também. “Temos investido de forma sustentável e estratégica na nossa conectividade internacional. Tornar o Florianópolis-Santiago regular e operar com frequências diárias durante o verão reforça que seguimos atentos à demanda potencial de passageiros”, explica a diretora de vendas e marketing da LATAM no Brasil, Aline Mafra.
América Latina conectada
O aumento da frequência nesse trecho faz parte da estratégia de aumentar a conectividade entre o Brasil e demais países da América do Sul.
Nos últimos dois anos, a LATAM anunciou uma série de rotas, como Rio de Janeiro – Lima, Rio de Janeiro – Buenos Aires, Brasília – Lima, Porto Alegre – Lima, Curitiba – Santiago e Porto Alegre – Santiago.
Se programe
Quem optar por sair do Brasil por Florianópolis poderá embarcar às 17h30 nas segundas, terças, quintas-feiras e domingos ou às 14h25 nas quartas e sextas-feiras e domingos.
Os voos de volta ocorrem, respectivamente, com saídas de Santiago às 13h19 e 10h14 – sempre considerando o horário local. (Dica: fique atento ao fuso horário na data escolhida para a viagem).
Sem Comentários