Notícias

Ministério do Turismo e Unesco convidam população para aprimorar o programa “Turismo Acessível”

Quer contribuir para o desenvolvimento da acessibilidade no Turismo do Brasil? O Ministério do Turismo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) estão com inscrições abertas, até o próximo domingo (24.09), para a oficina colaborativa do Programa Turismo Acessível, do governo federal. A iniciativa tem o objetivo de receber e discutir propostas para a melhoria e ampliação da acessibilidade no setor turístico.

A participação é aberta a toda a população interessada em contribuição com propostas e ações para o segmento, em especial turistas com deficiência e/ou familiares, profissionais do setor turístico e pessoas que pesquisem ou trabalhem com o tema.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

É importante ressaltar que o formulário completo deve ser preenchido até o dia 24 de setembro. A partir desta data, será encaminhado o material complementar e link para participação. As oficinas serão realizadas nos dias 26 e 28 de setembro e finalizadas no dia 02 de outubro. O inscrito poderá escolher o melhor dia para a participação.

Turismo Acessível 

O programa integra a política de acessibilidade do Ministério do Turismo e propõe uma série de medidas que têm o objetivo de promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência aos benefícios da atividade turística, permitindo o alcance e a utilização dos equipamentos turísticos com segurança e autonomia.

Ao propiciar a inclusão de pessoas com deficiência na atividade turística, o Programa vai ao encontro das ações e iniciativas do Governo Federal que buscam defender e garantir condições de vida com dignidade, a plena participação e inclusão na sociedade, e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência.

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!