Mirante de tirar o fôlego, lojinhas que são puro charme e o muro do amor. Montmartre é um bairro boêmio com essência romântica. É nele que fica o café da Amélie Poulain e a famosíssima Sacre Coeur. Que tal dar uma voltinha pelo bairro?!
Estação Abbesses
A chegada é pela estação de metrô Abbesses. As escadas, no estilo art nouveau, são inconfundíveis. E olha só que bacana: a cobertura da entrada (chamada edícula Guimard) foi cedida, permanentemente, pelo Hôtel de Ville, em 1974. A linha de metrô é a mais profunda de Paris – está há mais de 30 metros abaixo do solo!
Place des Abbesses
Ah, poderia ser meu cantinho favorito, caso morasse em Paris. É uma praça pertinho da estação de metrô que leva o mesmo nome. Nela, um muro homenageia o amor. São mais de 300 declarações de Eu te amo, em todas as línguas que você imaginar (mais de 280, na verdade). A maior fofura eram as crianças francesas brincando para lá e pra cá no pequeno jardim, com seus risos e gritinhos. Visitem!
La Cure Gourmande
Sabe quando você olha para o lado e pensa: ai-meu-Deus-que-lugar-mais-lindo? Se não sabe, saberá quando se deparar com essa biscoitaria (existe essa palavra?). Parece cenário de filme. O amarelo predomina na decoração e tem a opção de latas de presente! (Amo amarelo, amo latas. Minha imparcialidade ficou prejudicada!). A marca existe desde 1989 e produz biscoitos, chocolates, madalenas, bolos e outras delícias. Além dessa loja, existem filiais em vários países do mundo, como Alemanha, Bélgica, Coreia do Sul, Espanha e Singapura.
Saiba mais aqui.
Moulin Rouge
Já pode começar a cantarolar “voulez-vous coucher avec moi ce soir?”. Moulin Rouge é muito mais que o nome de um filme (jura, né?) ou uma casa de shows – é o mais lendário cabaré de Paris. Foi construído em 1889 e até hoje tem shows regulares. Só que eu… não fui! Qué-qué-qué. (Na próxima ida, incluirei!). Ficou curioso?! O site oficial http://www.moulinrouge.fr/ tem mais informações – e a opção de compra de ingressos online. Compre com antecedência!
2 Comentários
Bruna
Postado em 23:39h, 11 marçoOlá, adorei o seu roteiro! irei ter um dia e meio. Será que consigo subir a torre conhecer algumas atrasões e ainda conhecer o museu louvre ?
Amabyle Sandri
Postado em 12:17h, 15 marçoOi, Bruna! Tudo bem?! Olha, guria… tudo depende! O Louvre é e-n-o-r-m-e (eu fui duas vezes na mesma viagem! haha). Então, se o seu foco for visitar a Monalisa e listar mais umas 3 obras, talvez consiga! Considerando que o Louvre também tem filas! Você leu o post em que explico por onde entrei? Aquela alternativa ajuda a economizar tempo!!! 😀 Lembrando que um truque pra evitar filas na Torre é comprar o ingresso online ou chegar beeeem cedinho! Uma dica em roteiros curtos é otimizar o tempo escolhendo as atrações por região! Vocês podem começar cedinho pela Torre, ir para o Louvre (de metrô, o trajeto dá meia hora, pelo RER C, da estação do Museu de Orsay até a estação Champs de Mars – Tour Eiffel). Aí, depois de curtir algumas das obras de arte mais famosas da História, você pega a linha 1 amarela até o Arco do Triunfo e desce pelas Champs-Élysées até onde te der vontade! No meio dia seguinte eu escolheria algo próximo de onde você vai estar hospedada! Pela questão logística – lembrando que tem que contar com o tempo de deslocamento até o aeroporto ou estação de trem. Paris é uma tentação!!! Difícil manter o foco!!! rs