Pesquisar destinos, encontrar hotéis, listar pontos turísticos, escolher restaurantes e ler as avaliações dos viajantes para evitar perrengues é uma das partes mais prazerosas – e trabalhosas – das viagens. Ciente disso, o Google lançou uma ferramenta que promete otimizar o tempo de quem não abre mão dessa etapa do planejamento: o Google Search Labs, que foi projetado para entregar sugestões personalizadas de roteiro com detalhes como atividades e points gastronômicos.
O algoritmo será capaz de sugerir o melhor itinerário de viagem adaptado ao estilo pessoal do usuário, considerando a disponibilidade financeira e o histórico de viagens.
Por enquanto, a funcionalidade, recém-lançada, está disponível apenas nos Estados Unidos e em inglês. Para acessá-la, é preciso entrar numa lista de espera.
Segundo a empresa, o Google Search Labs tem a capacidade de planejar viagens domésticas e internacionais para mais de 200 milhões de lugares ao redor do mundo, roteirizadas a partir dos dados de websites oficiais, avaliações dos clientes, fotos e detalhes do perfil empresarial dos estabelecimentos selecionados, disponíveis no próprio Google.
Por enquanto, a experiência está no “modo beta” e a expectativa é de que a ferramenta traga resultados mais precisos conforme os viajantes abasteçam o banco de dados com as principais buscas e dúvidas, guiando a Inteligência Artificial rumo ao aprimoramento do perfil dos usuários. A ideia é bater de frente com plugins do Chat GPT que oferecem essa função aos viajantes.
Vale lembrar que o Google já tem outras ferramentas como o Google Flights – para comparar preços e horários de companhias aéreas – e o Google Travel, que reúne uma série de sugestões e informações interessantes sobre os destinos, como pontos turísticos, hotéis, restaurantes e temperaturas – inclusive, com recomendações sobre qual o melhor período para viajar.
É a tecnologia a favor dos viajantes que não abrem mão de planejar cada detalhe da viagem.
Sem Comentários
Sorry, the comment form is closed at this time.