A pergunta das perguntas. O cálculo é básico: passagens + hospedagem + transporte + passeios + comida + presentinhos (opcionais).
Dentro dessa fórmula há N variáveis. É possível ajustar os gastos às necessidades.
Passagem em promoção + hostel + metrô + entradas gratuitas + compras no mercado + imãs de geladeira
Passagem + resort + taxi + entradas pagas + restaurantes + perfumes e afins
Tudo depende do quanto você PODE e QUER gastar. É quase um jogo de estratégia. Existe um site bem legal para ter noção de quanto custam as entradas de pontos turísticos e a média que você gastar por dia. É o “Quanto Custa Viajar”. https://quantocustaviajar.com/
Para equilibrar o orçamento, sugiro sempre alternar refeições em restaurantes com lanches e compras no mercado. (Eu morro de medo de passar fome! Sempre tenho um estoque anti-guerra na bolsa! rs).
Nos museus e pontos turísticos existem dias e horários mais baratos. No Museu do Prado, em Madri, por exemplo, a entrada é gratuita de segunda a sábado das 18h às 20h. E nos domingos e feriados das 17h às 19h. Nesses dias, a entrada para exposições especiais tem 50% de desconto.
Dica esperta: consulte os sites oficiais das atrações para saber os horários de visitação atualizados e as promoções da época em que você vai! Dessa forma, você pode visitar todos os pontos turísticos gastando menos!
Sem Comentários