Eu respondo com algumas perguntas! Quantos dias você têm à disposição? Qual o seu interesse por aquela cidade? Se a ideia é dar uma visitada geral, não aprofundada, cidades grandes pedem uma semana, cidades médias, quatro dias, cidades pequenas, dois ou três dias. Essa é a minha sugestão.
Por que? Quando fui para Buenos Aires, passei quatro dias. Foram mais que suficientes. Orquestrei os passeios de acordo com o meu gosto, vi um pouco de tudo, bati perna e fiquei satisfeita. Em Paris, quis uma semana. Queria viver como eles, ir ao mercado com calma, acordar mais tarde e passear sem pressa. Se quisesse, ocuparia quinze dias com as atrações que a cidade oferece, mas não é necessário tanto tempo. Já em Veneza curti dois dias. Queria poder passear a noite, sem a loucura dos turistas, jantar tranquila, observar a arquitetura e sentir aquele ar mágico. Há cidades, como Pizza, em que amigos viajantes recomendam meio período!
Conclusão: Depois de definir o roteiro, pesquise sobre as opções que o destino oferece. Eu não gosto de fazer as coisas correndo, mas existe gente que não liga – quer tirar uma foto e seguir adiante. Com base no seu perfil, trace um pré-roteiro com pontos a visitar e quanto tempo gostaria de dedicar a eles. (Eu fui na Torre Eiffel e no Louvre duas vezes! Rs).
Sem Comentários