A companhia aérea sul-africana, South African Airways, anunciou dois novos voos diretos da África do Sul para o Brasil com saídas de Joanesburgo e Cape Town.
O ponto de ligação entre os países será o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. É de lá que os viajantes poderão embarcar rumo ao continente africano em viagens sem escalas ou conexões.
De outubro a dezembro, os voos entre Joanesburgo e Guarulhos ocorrerão às segundas e quintas-feiras e a saída de Cape Town será às terças-feiras e sábados, nos seguintes horários:
- Joanesburgo – Guarulhos | 11h20 – 16h15
- Guarulhos – Joanesburgo | 17h45 – 07h45
- CapeTown – Guarulhos | 12h55 – 16h35
- Guarulhos – CapeTown | 18h05 – 06h40
Retomada do turismo
Em 2019, o Brasil chegou a receber 25 mil turistas sul-africanos. Número que caiu para 5,4, em 2022. Fator que tornou a retomada da conectividade aérea com a África do Sul uma das prioridades da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos brasileiros no exterior.
Com a implementação, a South African Airways passa a oferecer, nos novos voos diretos, ao longo de um ano, 46 mil assentos com destino ao Brasil.
“Criamos uma programação eficaz que é ideal tanto para viajantes a negócios quanto a lazer, além de apresentar conectividade fantástica tanto no Brasil quanto na África do Sul”, disse o diretor comercial da SAA, Sr. Tebogo Tsimane.
Num comunicado ao mercado sulafricano, a South African Airways destacou a importância de São Paulo como um “centro financeiro do país e um dos maiores centros financeiros do mundo” e falou sobre a versatilidade da capital paulista, que é tida como um destino ideal para negócios ou lazer, oferecendo uma vasta seleção de museus, centros culturais, teatros e cinemas de primeira linha, além de casas noturnas, bares e restaurantes de classe mundial.
“Estamos muito felizes em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea emergiu com sucesso de um intenso processo de resgate de negócios e bloqueio do Covid-19. Também marca o retorno de nosso serviço de longa distância saindo da Cidade do Cabo. As equipes da SAA estão trabalhando duro nos bastidores para preparar nossas operações para o tão esperado lançamento da rota para a América do Sul”, disse o CEO interino, John Lamola.
As passagens já estão à venda no site da SSA.
Sem Comentários