Após uma temporada fechado para reformas, o teleférico do Mont Salève, na Suíça, será reaberto ao público no dia 12 de setembro, numa versão totalmente repaginada – feita para encantar. O atrativo conecta Genebra ao topo da montanha, que fica no território francês.
No fim do percurso – com duração de cinco minutos a bordo de um moderno equipamento -, a plataforma de observação panorâmica, a 1.110 metros de altitude em relação ao nível do mar, proporciona uma vista surpreendente da cidade e da cadeia montanhosa dos alpes, Jura e Mont Blanc.
Inaugurado 91 anos atrás, o teleférico se apresenta nessa nova fase com a infraestrutura renovada, composta por um elegante restaurante panorâmico, uma plataforma 360 graus e um paredão de escalada de 20 metros, com instrutor.
Os ingressos já estão à venda no site oficial do atrativo e custam 18 francos suíços, para os trechos de ida e volta, ou 13 francos suíços apenas o trajeto de ida. Para quem já tem viagem marcada para a Suíça, a dica é comprar os ingressos antecipadamente. Está no ar uma campanha de desconto de 30% para os bilhetes que serão usados até o dia 8 de outubro.
Importante: não esqueça o passaporte. Como há a travessia entre fronteiras, é essencial portar a documentação de identificação.
Mont Salève
Considerado um playground para os amantes dos esportes de neve, o Mont Salève é mais que um point de esqui. No verão, a montanha oferece também saltos de parapente, escalada, trilhas de mountain bike e belíssimas trilhas para trekking.
O atrativo oferece opções de lazer para toda a família. No caso das crianças, há uma experiência sensorial e artística em que, além de observar a paisagem, os pequenos podem sentir, ouvir, tocar e recriar o cenário. Isso ocorre por meio da orientação do animador da Maison du Salève, que conduz a produção de um mapa paisagístico em relevo para eternizar as memórias da viagem. Saiba mais aqui.
Sem Comentários