Os amantes de aventura têm um novo destino: Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. É na serra gaúcha que os viajantes desfrutarão, a partir do dia 7 de julho, no Cânion Fortaleza, da tirolesa mais alta das Américas.
Seis cabos de aço, com 720 metros de comprimento, atravessam as fendas, com potencial para atingir a velocidade de 30 km/hora. O ponto de saída fica a 1.099 metros acima do nível do mar.
O trajeto de uma ponta à outra dura entre 5 e 10 minutos e pode ser realizado por até três pessoas por vez.
A travessia é feita numa cadeirinha própria para a tirolesa, que tem cinto de segurança acoplado – e que permite também guardar objetos pequenos, como carteira e celular. O uso do capacete é obrigatório.
A aventura pode ser vivida por visitantes com peso entre 40kg e 110k.
Bom saber: por razões de segurança, a tirolesa mais alta das Américas não funciona em dias de chuva intensa ou ventos fortes.
O atrativo turístico funciona diariamente (exceto às terças-feiras), das 10h às 16h.
O ingresso custa R$150,00 – e não inclui o valor da entrada nos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional da Serra Geral.
Outros atrativos, além da tirolesa mais alta das Américas
Para quem busca uma opção menos radical, a alternativa é o balanço infinito.
A cadeira, envolta numa estrutura metálica, é lançada de uma plataforma suspensa que permite observar os cânions de ângulos pouco usuais.
A atração está disponível diariamente, das 9h às 16h30 (exceto às terças-feiras). A experiência tem duração de 10 minutos.
Para mais informações, acesse o site oficial.
Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral
Os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral são unidades de conservação que atraem pelas formações geológicas e os relevos singulares.
Com mais de 30 mil hectares, os parques estão localizados nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e podem ser acessados por Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC).
Sem Comentários