A Argentina é um país vasto em paisagens naturais. Da Patagônia à Cordilheira dos Andes, o vizinho entrega cenários de tirar o fôlego. E contemplar essa diversidade toda a bordo de um trem voltou a ser possível. Isso porque os passeios do Trem Patagônico foram retomados, devolvendo aos viajantes um elemento a mais para compor o roteiro pelo país.
O retorno das operações marca um movimento de valorização das ferrovias e também do senso de importância turística do trajeto, cujo passeio é considerado um dos mais tradicionais da região.
Os trilhos do Trem Patagônico conectam Bariloche, na região dos lagos, a Viedma, capital do Rio Negro. Além dos trajetos diurnos, existe ainda o percurso noturno a partir de San Antonio Oeste com destino a Bariloche.
Quer mais? A excursão de Los Juncos virou a queridinha dos turistas. Num trajeto de 50 minutos, o viajante pode sair de Bariloche e chegar à Estação Perito Moreno, no Paraje Los Juncos. Viagem que entrega o visual das montanhas e da estepe patagônica.
Além da vista, os visitantes podem desfrutar de um jantar típico num espaço rústico chamado Quincho (que tem área kids!). Claro, não poderia faltar o assado argentino – degustado na tradicional churrascaria Los Juncos.
Na vibe só-acaba-quando-acaba, a noite termina num show de folclore com músicas e danças típicas, que fecha com chave de ouro a experiência, que encerra no retorno a Bariloche, no Trem Patagônico.
E aí? Toparia essa aventura?
Sem Comentários