Pense num roteiro de atividades em Bonito. Aposto que sua imaginação criou um check list com trilhas, cachoeiras, rios e lagos (maravilhosos, como os que já mostrei por aqui). No entanto, duvido que a primeira opção que apitou aí na sua cachola tenha sido uma trilha radical de quadriciclo. Relaxa! Também não foi no que eu pensei quando ouvi falar sobre o destino.
Bonito respira Ecoturismo. Mas vai além. A natureza é integradas às atividades, como no caso da Trilha Boiadeira. A opção de lazer é indicada para os fãs de velocidade, da natureza, de adrenalina e que estejam em busca de passeios diferentes.


A atividade é organizada pelo mesmo grupo que administra o Zagaia Eco Resort. A frota inclui quadriciclos de 420 cilindradas, semiautomáticos. Para dirigir, basta controlar o acelerador e freio, nas mãos. E desafiar sua coordenação e senso espacial para driblar os obstáculos!
Quem topa o desafio recebe as orientações antes do passeio. Todos são equipados com capacetes (que têm adaptador para GoPro – leve a sua!!). São feitas duas avaliações. Uma mais curtinha e outra num trecho com um nível de dificuldade maior. Se você for aprovado, o passeio continua. (Se eu passei no teste, você também passará. Acredite!).
Aí começa a aventura. Morros, curvas, árvores, buracos, corredores estreitinhos, subidas e descidas de arrepiar e tudo mais que você conseguir imaginar numa estrada rural. A velocidade depende de quem dirige. O guia é super compreensivo. Eu, claro, parecia uma tartaruga. Embora na minha mente, estivesse me sentindo a 200 km/hora.

Sem Comentários