“If you can dream it, you can do it”. A frase célebre de Walt Disney soava, para mim, como um jargão motivacional – desses que gente bem sucedida usa para mostrar o quanto a persistência é necessária para a realização dos sonhos. Mas, bastou assistir ao filme “Walt antes de Disney” para entender que, não, no caso do dono do império do entretenimento a frase não era apenas uma frase – realmente foi preciso mais do que sonhar.
Escolhi o título na Netflix num dia aleatório. Mera curiosidade. O ritmo do filme é lento, no entanto, a história é comovente. (Não, não vai rolar spoiler, porque sou muito gente boa). Mas, posso adiantar: é um resumo dos dias de infância, quando Walt desenhava nas paredes da fazenda onde morava, até o primeiro sucesso, com o Mickey! E todas as dificuldades e glórias pelo caminho.
Por que assistir?! Somos feitos de histórias – e precisamos nos abastecer de boas histórias. A única cena que vou citar (e que me fez refletir muito sobre a vida) é uma em que Walt come comida do lixo. E, em meio ao lixo, encontra a resposta para a situação que se encontrava. É uma bela metáfora da vida. Sempre, sempre, se trata da perspectiva que escolhemos olhar para o mundo.
Logo, na semana em que falo sobre a Disneyland é impossível recomendar outro filme que não “Walt antes de Disney”. Assistam – e se inspirem!
Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!
Sem Comentários