Entre os dias 26 e 28 de setembro, São Paulo receberá a 14ª edição do World Class, evento de coquetelaria que reúne os melhores bartenders do mundo. É a primeira vez que o Brasil recebe o campeonato, que será realizado no Hotel Tivoli.
Bartenders de 54 países irão desembarcar na capital paulista para disputar títulos na competição, selo global da DIAGEO. As batalhas incluem provas técnicas com diversos destilados do portfólio de luxo da companhia.
A curitibana Vitória Kurihara, vencedora da etapa nacional do World Class, será a representante brasileira na disputa pelo título de bartender mais completa do mundo em 2023. Atualmente este título pertence ao norueguês Adrián Michalčik, campeão da edição de 2022.
“Estou bem animada! Vai ser incrível representar o Brasil no Brasil. Agora, nos bastidores da competição, os competidores se comunicam uns com outros, se ajudam. Tem sido uma experiência bem legal e espero que continue desta forma quando a gente se encontrar pessoalmente. Estou tendo bastante apoio, não aceitamos nada menos que top 10! Queremos ganhar! Mas independente se o título vier ou não, já é um aprendizado imenso, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências, o que já vale muito” diz Vitória.
Segundo a vice-presidente de Marketing da Diageo no Brasil, Patricia Borges, no World Class 2023, cada coquetel conta uma história. E a missão da marca é contá-la da melhor forma, com excelência e responsabilidade. “Sediar um evento que celebra todo esse esforço internacional em nosso país é, além de um reconhecimento do que vem sendo feito, uma oportunidade de afirmar nossas marcas ao que há de mais excelente no mercado local, além de convidar o consumidor a descobrir e valorizar cada vez mais novas experiências, técnicas e ingredientes”, pontua Patrícia.
Além dos três dias de competições, durante toda a semana serão realizadas atividades voltadas para o desenvolvimento do setor e seus profissionais.
Sem Comentários