Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

COMO VIAJAR 15 DIAS NO VERÃO COM UMA MALA P

15 dias, duas semanas, metade de um mês… quando a contagem dos dias é revertida para a bagagem, o tempo se multiplica e montar uma mala pequena parece o maior dos desafios. Mas, não precisa ser assim! É mais que possível planejar e organizar uma mala inteligente com looks que combinam entre si e que trazem as tendências da estação. Para isso, basta pensar no seu roteiro e nas possibilidades das peças que você irá escolher!

No II Workshop de Mala de Viagem, montei uma mala P completa para 15 dias com menos de 10 kg. Os looks são das Lojas Leve (que tem lojas no Paraná e Santa Catarina!), os calçados, da Sapato Show (pela loja online, você pode comprar de qualquer lugar do Brasil!!) e os biquínis, lingeries e pijamas, da Mix Íntima (com duas lojas físicas em Cascavel, no Paraná!) . A escolha foi por peças versáteis e confortáveis. Vamos às sugestões?!

Planejamento

Saber quais atividades você irá realizar durante a viagem é a maior das dicas. Com base nisso, fica infinitamente mais fácil separar as peças. Os looks abaixo foram pensados para uma viagem de verão, para praia ou lugar com piscina, com a possibilidade de jantares mais elegantes.

:::LEVE NA MALA:::

3 Shorts

Do jeans à alfaiataria, a mala de verão permite brincar com modelos e cores. Para essa mala, optei pelo sempre bem-vindo jeans e por tons claros de rosa e azul. Cada peça de baixo deve combinar com, no mínimo, duas blusinhas.

Dica: quanto mais combinações possíveis entre as peças, melhor!

2 Saias 

Ideal para looks mais despojados – que podem ser usados durante o dia e transformados em composições elegantes para a noite-, as saias são peças que devem entrar na lista para a mala de verão!

6 Vestidos 

Peças únicas são curingas em malas de verão: ocupam menos espaço, não demandam esforço para combinar e se adaptam à todas as situações. Veja alguns exemplos:

1 Calça + 2 T-shirts + 1 Jaqueta Jeans

O trio é o que recomendo para a ida e volta da viagem, o chamado aerolook. Isso porque o ar condicionado do avião costuma congelar até o mais calorento dos viajantes. Aí, a sugestão é optar por peças neutras e confortáveis.

5 Calçados

Essa é uma conta (quase) exagerada para mostrar que você não precisa levar sua sapateira completa na mala. Todos os looks acima foram montados com 4 calçados. O 5o é o chinelo! Anote aí:

calçados

chinelo, 1 rasteirinha, 1 sandalinha sem salto,  1 sandália de salto, 1 tênis ou 1 mocassim.

(Esses calçados são da Sapato Show! Eles enviam para todo o Brasil  – e tem vários pares em promoção!!!)

Lingerie + Pijama

Esse cálculo depende do seu hábito durante as viagens! Se o destino permitir, leve uma quantidade menor e lave todos os dias. Se não for o caso, leve uma calcinha por dia + 3 sutiãs (1 deles, no corpo).

Pijamas, podem ser dois: um short doll e uma camisola.

pijamas

4 Biquínis 

Usou, lavou, secou, usa de novo! Essa é a regra para as roupas de banho. Se o espaço está apertado na mala, uma ótima opção são as peças dupla face! Existem, inclusive, opções de maiôs dupla face que podem ser usados como body com a maior facilidade!

 

Mix Íntima tem outras peças que podem otimizar a mala!

Cosméticos 

Aposte nas miniaturas! Leve kits com potes de, no máximo, 100 ml e garanta que seus produtos favoritos não serão barrados no aeroporto. Lembrando: para voos internacionais, o máximo são 10 embalagens de 100 ml!

Com esses itens aí, você tem uma mala completa para uma viagem de 15 dias! E, o melhor: não vai precisar pagar nada mais por isso – já que não precisará nem despachar a bagagem.

Decidiu despachar?! Contrate um seguro viagem para garantir que sua bagagem estará protegida. Envie um e-mail para contato@amabilices.com.br e eu te mando um orçamento sem compromisso!

Aliás, está pensando em alugar um carro no destino?! Já pesquise antes nesse link AQUI! A RentCars compara as maiores locadoras e parcela o valor em até 12 x – sem IOF!

Está pensando em viajar, mas ainda não decidiu o destino?! A eDestinos propõe passagens com os menores preços. Pesquise e compare!

Com todas essas dicas, agora, é só montar a sua mala e se divertir!!!! 

 

 

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram