Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

BELMOND HOTEL DAS CATARATAS: SOFISTICAÇÃO E EXCLUSIVIDADE

O raio de sol escapou pela fresta da cortina e acariciou os olhos. Ainda imersa no toque suave do cobertor, cedi ao dia que insistia em se apresentar. Na pintura, o beija-flor reforçava a delicadeza do quarto. Impaciente para ver o que as flores em ton sur ton do tecido escondiam, dei um pulo. O sorriso brotou tão rápido quanto o abrir da cortina. Aquele sol. Aquele céu. Aquela piscina. Aquela energia. Havia, mesmo, eu acordado?!

15

Existe algo mágico sobre o Belmond Hotel das Cataratas. Algo que está muito além do que a colocação no ranking de melhores hotéis do Brasil pressupõe. E não é apenas a exclusividade em estar dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Em Foz do Iguaçu, no Paraná. Talvez – e só talvez – seja a energia. Essa, imensurável, que emana das Cataratas do Iguaçu e envolve até o mais irredutível dos céticos.

4

O Belmond Hotel das Cataratas não tem esse nome à toa. Ele fica na primeira parada do ônibus que transporta os visitantes pelo parque. É ali, a menos de 200 metros do hall, que está o primeiro mirante. E é do hall que os hóspedes se dão conta do privilégio de estar ali. Uma das Sete Maravilhas da Natureza, no quintal.

belmond

Totalmente integrado à natureza, o hotel reserva surpresas nos detalhes. A reforma recente (2010), assinada pelo arquiteto francês Michel Jouannet (responsável também pelas obras no Copacabana Palace), trouxe sofisticação e beleza a cada um dos 15 mil metros quadrados que compõem a estrutura.

São quase 200 quartos divididos entre apartamentos e suítes. Me hospedei na Suíte Luxo Floresta – com vista para a piscina. A estrutura impressiona. A antessala, espaçosa, confere privacidade à suíte e abriga as camas extras, no caso de casais com filhos. Há um closet, banheiro com banheira e ducha e o quarto, com cama queen size e duas varandas.

O carinho com os hóspedes se revela na escolha das amenities, da brasileiríssima Granado.

12

No quarto, o hóspede têm, à disposição, cafés (Nespresso), chás (Twinings) e água (personalizada), além de um frigobar com opções variadas de bebidas. O café da manhã pode ser servido no quarto. Mas, acho pouco provável que alguém queira trocar o buffet com frios, frutas, iogurtes, pães, bolos, croissants, sucos, cappuccino, chocolate quente e até champagne. Detalhe: toda a parte de panificação é feita no próprio hotel.

A gastronomia, aliás, é um dos pontos altos do Belmond. Não é preciso se deslocar para encontrar pratos refinados e que valorizam os sabores brasileiros. Dentro do próprio hotel, o hóspede conta com dois bares (Tarobá e o da piscina) e dois restaurantes: Ipê, com vista para a piscina, onde é servido o café da manhã, almoço à la carte e jantar com buffet e o Itaipu, aberto para o jantar e referência em pratos que são criação própria dos chefes. Do menu, destaco o Salmão com melado e nhoque de banana verde com cebolas caramelizadas e o Risoto de Rabada – criação do chefe Renato Machado. Já, nas sobremesas, me surpreendi com o caju confitado com sorvete de cumaru. Uma explosão de sabores. De quebra, houve uma degustação de sorvetes – produzidos no próprio hotel. (Não deixe de experimentar o de queijo, feito com cream cheese).

Restaurante Ipê - com vista da piscina.
Restaurante Ipê – com vista da piscina.
Chefe Renato Machado, que assina o Risoto de Rabada.
Chefe Renato Machado, que assina o Risoto de Rabada.

O jantar pode, inclusive, ser servido em localizações estratégicas – como a Magic Tree (no quintal), na frente da lareira ou na torre, com vista para as quedas. A equipe do hotel providencia a decoração e até músicos, caso se trate de uma ocasião especial.

Para quem faz a linha fitness, que tal desfrutar da academia, completa – com vista para a piscina?!

43

17

A piscina, aliás, é aquecida - durante o ano todo.
A piscina, aliás, é aquecida – durante o ano todo.

Se o foco forem as compras, a boutique com marcas femininas renomadas como LezaLez, Lenny Niemeyer e Vix é parada obrigatória. Aqui também tem à venda peças de artesanato indígena, produtos da linha da Granado disponibilizada nos quartos, roupas de banho masculinas e infantis e os souvenirs exclusivos da artista plástica francesa Dominique Jardy, que assina a linha de presentes do grupo Belmond no Brasil.

40

O glamour e sofisticação das peças da H.Stern encantam nas vitrines e nos pontos de venda, encontrados na área próxima da piscina e no hall.

37

Para completar o mimo, o Belmond Hotel das Cataratas conta com um Spa que oferece massagens e tratamentos corporais, faciais, esfoliação, depilação, manicure e pedicure, escova e os pacotes: drift, cascata, rejuvenescimento Reinforest e argila (detox terapia).

45

46

51

E, para a total comodidade dos hóspedes, o hotel tem uma agência de turismo própria, que organiza desde passeios ao transporte – inclusive se for de helicóptero ou avião particular. É ou não é um luxo?!

O por do sol, da torre, é uma exclusividade dos hóspedes. É que o parque fecha às 17h.
O por do sol, da torre, é uma exclusividade dos hóspedes. É que o parque fecha às 17h.

Curiosidades:

– O Hotel das Cataratas começou a ser construído em 1918;

– Em 2007, passou a ser administrado pelo grupo Belmond;

– É o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu;

– O transporte dos hóspedes é feito por vans do hotel, por questões ambientais a fim de prevenir o atropelamento de animais silvestres;

– Os restaurantes são abertos para o público em geral;

– Já hospedou famosos como a Princesa Diana, o ator Jackie Chan, Alfie Allen (de Game of Thrones), Kate Moss e Ana Hickmann.

– O próximo hóspede pode ser você! Leitores do blog Amabilices ganharam um voucher com valor diferenciado para viver essa experiência!  Mande um e-mail para contato@amabilices.com.br para receber o código promocional.

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Ana Carol
    out 19, 2017 Reply

    Amabyle, que demais sua experiência! E além de tudo você tava com essa vista maravilhosa das Cataratas, bem pertinho hehe. Você chegou a descer nas trilhas algum dia durante sua estadia no Belmond? Nesse blog tem dicas sobre as Cataratas e o que fazer: http://www.localplanet.com.br/cataratas-do-iguacu

    • postado por
      Amabyle Sandri
      out 26, 2017 Reply

      Oi, Ana!!! Tudo bom?! Conhecer o Belmond era um sonho – tem todo o encanto que envolve o hotel, até por ele estar na primeira parada do passeio pelo parque! Sim, desci nas quedas. Moro pertinho de Foz e, sempre que posso, vou nas Cataratas abastecer as energias. Obrigada por compartilhar o post!! Não fiz nada específico sobre o parque ainda, então fica a dica para os leitores! <3 Volte sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram