Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

HONEY MOON EM CANCUN, POR TAIANA GRESPAN PENSIN

Começar a escrever sobre uma viagem é despertar na certa a vontade de arrumar as malas novamente. E não poderia ser diferente quando o destino é Cancun e Miami! Esse foi o trecho da vez para a nossa honey moon! Não é um destino inusitado quando se trata de lua de mel, afinal, vários casais escolhem as praias caribenhas para passar esses dias de love. Alguns dias antes, um casal de amigos estava em Cancun e nos deu algumas dicas sobre lá, mas depois concluímos – mais uma vez – que viagens são únicas assim como pessoas, e cada um vai vivenciar o destino de uma forma completamente diferente. Por esse motivo, espero que o que eu escreva aqui sirva apenas de inspiração para organizar uma viagem e jamais funcione como um roteiro!

18297000_1261665130607127_511877336_o

Casamos no dia 18 de março, mas deixamos a lua de mel para abril por conta do Spring Break. Para quem nunca ouviu falar, o Spring Break é referente ao nosso “saco cheio” aqui no Brasil. Durante o mês de março, as universidades do Canadá e dos Estados Unidos dão uma semaninha de folga para os estudantes e muitos vão aproveitar o que Cancun tem de melhor: as baladas! Apesar de termos ido em abril (ficamos do dia 6 ao dia 11 por lá) ainda encontramos resquícios de “springbreakers”! O hotel estava lotado de americanos loucos por uma farra! Como nosso hotel era all inclusive (Riu Palace), optamos por aproveitá-lo e não fazer muitos passeios pela cidade. Essa é uma dica para quem vai viajar: se a escolha for conhecer o lugar, não opte por hotéis dessa categoria, pois eles são muito caros e oferecem muitas opções para serem deixados de lado!

18280020_1261666567273650_1762012995_n

Seguindo as dicas de nossos amigos que foram para lá e conheceram todos os parques, escolhemos apenas um: O Xcaret! Escolhemos esse pois nos falaram que era o mais completo e – também – pelo valor. Somente a entrada nos custou quase R$1200,00 o casal (U$ 129,00 por pessoa mais o valor do transporte)! Super caro! O parque é bonito. Tem um rio subterrâneo onde você pode mergulhar e nadar, sem instrutor, por cerca de uma hora em uma água mega gelada! Você recebe os equipamentos de segurança (colete e pé de pato) e vai seguindo o percurso no seu ritmo. Essa foi a atração mais legal que aproveitamos por lá.

18339309_1261663667273940_1806003294_o

Há outras: foto com golfinhos, com arraias, mergulho com snorkel, borboletários, aquários, algumas pequenas ruínas maias, entre outras atrações. A verdade é que não se conhece o parque em apenas um dia, são necessários dois dias para aproveitá-lo inteiro. Além disso, nem todas as atrações são gratuitas. Tirar foto com golfinhos, por exemplo, custa U$ 100,00. Há outras atrações nas redondezas de Cancun como os parques Xplor, Xplor-Fuego e Xel-Há, e a cidade de Chichén Itzá, um sítio arqueológico da civilização Maia. Neste eu me arrependo de não ter ido, mas não conseguimos por conta do tempo em que estivemos lá. Mas o que não se pode deixar MESMO de fazer quando se vai a Cancun é ir ao Coco Bongo!

IMG_3830

Confesso que não sou uma fã de festas e há bastante tempo não me arrumava para ia a uma balada, mas, por conta da fama, compramos nossas entradas. Nossos amigos nos instruíram: “fiquem no camarote, pois na pista não há condições de caminhar”. Mas não os obedecemos. Compramos pista (conseguimos por U$ 65,00 cada um, com bebida liberada a noite toda. O preço normal nesta época é 70 a 80, dependendo do dia, e camarote U$ 130,00 cada um). Fomos em uma segunda-feira, um pouco bizarro, mas lá nos disseram que é o melhor dia, pois não há muita gente (apenas 1200 pessoas!). E foi INESQUECÍVEL! Não nos arrependemos de não estarmos no camarote. Ficamos em uma mesinha em frente ao bar (que vira palco também) bem embaixo dos malabaristas.

IMG_3833

O Coco Bongo é uma mistura de shows, danças, covers, malabarismos, comédia, surpresas, luzes, tudo! Coco Bongo é vida! Não dá tempo de descansar os olhos e logo surge algo novo bem em cima de você. São muitas atrações a noite toda e você não tem vontade de ir embora!

IMG_3832

Assim como não tem vontade ir embora de Cancun! Eu poderia escrever muito mais desse lugar: falar da cor da água, da hospitalidade e simpatia dos cancunenses, das lojas e do centro da cidade, mas espero, de verdade, que isso vocês descubram sozinhos, conhecendo esse destino mexicano lindo, apaixonante e inesquecível!

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram