Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

FILME|MARIE ANTOINETTE

Quando vi que Kirsten Dunst interpretaria Maria Antonieta, já fiquei curiosa. Quando descobri que Sofia Coppola havia conseguido a autorização para gravar a história no próprio Palácio de Versalhes, endoidei: precisava assistir ao filme!

Óbvio, li a crítica antes. (Tenho mania de ler críticas, para ficar atenta a detalhes que poderiam passar despercebido). Vi que rolou polêmica. Sofia radicalizou. Transformou a rainha má numa mulher normal.(Uma rainha de All Star?! Prestem BASTANTE atenção! Numa cena aparecem os tênis no meio dos calçados de época). Numa adolescente como cada uma de nós, com medos, anseios e pouca responsabilidade. Alguém que queria, apenas, ser feliz.

olhadelaII
Cena do filme!
olhadelaIII
Foto do mesmo quarto, durante minha visita ao Palácio! <3

Além da fotografia – dá pra citar fotografia quando um filme é rodado no Palácio de Versalhes? – a trilha sonora é sensacional. Nem pense em música clássica. As “aventuras” de Maria Antonieta à la Coppola são embaladas por The Strokes, The Cure e outros rocks deliciosos.

Minha dica: quer um filme leve, com pitadinhas (bem superficiais) de história e que te levem para passear pelo maior e mais célebre palácio da França?! Assista Maria Antonieta!

Me amem: tem na Netflix! <3

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram