Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

PARIS: A MENTIRA QUE VALEU A PENA!

As férias de 2015 estavam programadas para ser inesquecíveis! Com roteiro alinhavado, dediquei-me ao espanhol, pesquisei lugares para conhecer em Buenos Aires e Santiago. Só havia um detalhe; César, meu namorado, dizia que antes do destino traçado iríamos a outra cidade. E eu só saberia na hora do embarque. Até tentei descobri, mas…
Poucos momentos antes de entrar no avião, ele sugeriu gravarmos um vídeo para nossas mães, contando qual seria a misteriosa cidade! Na enganação, ele me disse Bogotá! Realmente, não esperava! Até que ele, com os olhos marejados disse-me o que eu não esperava: Iríamos atravessar o Atlântico rumo ao velho mundo! Rumo a Paris! Pensei ser uma armação – ele é ótimo em pregar peças! -, mas era verdade! A felicidade estava disputando espaço com o ar que respirava! Dez dias na cidade luz não parecia palpável!

IMG_4734

Aproveitei cada segundo desde que pisei em solo francês. Dos cheiros aos modos parisienses, tudo esta na memória. Ao contrário do que muitos falam, senti-me bem tratada. Em todos os lugares!
A maioria de nossos dias estava programado o que foi muito bacana. Os horários flexíveis do roteiro nos deixavam preguiçosas lacunas para apreciar os jardins de Luxemburgo, caminhar pelas intermináveis ruelas, conhecer e fotografar tudo o que aparecia. Chegamos a nos perder e fomos prontamente auxiliados por uma francesa.

IMG_6332

Nossa estadia foi no Hotel du Brazil, ao lado dos jardins, de uma estação de metrô, de um mercado e de inúmeros barezinhos deliciosos e aconchegantes. Comemos inigualáveis pratos regados a froie gras, pato e manteiga, e bebemos vinhos franceses até dizer … Bem, continuaria a bebê-los sem sofrimento!
Só que a viagem tinha um motivo: o pedido de casamento. Claro que depois de estar lá, esperava por isso, mas não da forma como foi!

IMG_2700

César programou o jantar de 10 de abril de 2015 no fim de outubro de 2014. Reservou a mesa com a melhor vista para o rio Sena – e com o Trocadéro no horizonte – no restaurante do primeiro andar da torre Eiffel, o 58 Tour Eiffel. Só faltei chorar quando entramos… Olha, confesso, os indescritíveis ficaram sem graça quando César se ajoelhou e me pediu em casamento. O sim, disse a ele em forma de beijo. O pedido de casamento mais lindo da noite foi o meu!

O jantar mais importante - até agora - em nossas vidas!
O jantar mais importante – até agora – em nossas vidas!

Tudo foi de extremo bom gosto em nossa viagem. Não tivemos guia turístico, nem agenciador. A organização ficou a cargo de meu noivo! E o detalhe que me enche de amor: ele aprendeu francês para que pudéssemos viajar e não sofrer com possíveis entraves linguísticos. Sim, meninas e meninos, sou muito sortuda!

Depois de todo esse love in the air, só posso dizer que Paris é realmente tudo o que dizem. Uma cidade de arquitetura fantástica, com céu azul que deixa São Paulo com inveja, encantadora e surpreendente a casa nova esquina!

Se tem um lugar que quero voltar é Paris. E em breve!

Ah, amor, como sei que você irá ler este post preciso dizer: Eu te amo!

IMG_4753

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram